1 2 3 4 5 6
5

Alice e seu atraso na fala


Alice já tem 1 ano e 6 meses,e até hoje fala poucas coisas,não repete o que dizemos,as únicas palavras que ela fala é mamãe,papai,papa,dá,que,água (ela fala AL,mas sabemos que é água),vovó,ta bom , e só,ela me chamou de JESCA umas 2 vezes,mas parou(para minha alegria,não quero q ela me chame pelo nome ,tem que dizer MAMÃE).Conversei com a médica a respeito,e ela me disse que é normal,e que a culpa é minha,que tenho cara de mãe super protetora,e ela acertou,antes Alice chegava perto do filtro e gritava OUTI,já sabia que era água e dava,agora fico falando assim:Alice,não é out é água,e ela diz :AL . E é assim com meu irmão, com minha mãe e com o Fabiano, bastava ela gritar outi,e íamos correndo ver para onde ela apontava.
Alice é uma criança superprotegida, e é por esse e outros motivos que decidi coloca-la na creche assim que fizer 2 aninhos,por meio período,vai ajuda-la desenvolver a fala.Mas a médica disse também que se com 1 ano e 7 meses esse atraso persista,ela encaminhara para o fonoaudiólogo ,espero que não precise.Depois volto para dar notícias.

5 comentários:

  1. Amiga, acho que ainda tá em tempo!
    A Drii também demorou um pouco para falar, passou dessa idade, sem falar algumas coisas também..

    Se Deus quiser é só uma fase..

    Bjos enormes para as duas!

    s2

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem?

    TEM UM SORTEIO NO MEU blog HEHEHEHEH

    UM ENSAIO FOTOGRÁFICO PARTICIPA

    http://diariodoenzogabriel.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-ensaio-fotografo.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Jesca!!!! (adorei)!
    Se a Alice está atrasada na fala, a Isabella então...
    Bella tem 1 ano e 10 já, e fala as mesmas coisas, nada mais! Começou com mamãe e papai mesmo só aos 1 ano e 9 meses quase. Olha que ela vai pra escola desde cedo.
    Vou conversar com a pediatra a próxima vez, já estava achando também que por aqui as coisas estão demoradas...
    Não acho que a Alice esteja atrasada não JESCA...
    Mas caso decida levar, nos conte.

    bjão!

    ResponderExcluir
  4. Jesca kkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu acho normal, minha sobrinha tbm não fala mto e eu acho mto engraçado kkk, chega a ser fofo!
    Calma tá Jesca.

    http://familiabastosdeoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, eita... já encaminhar para a fono, e por aqui tb estamos lentos na fala Joseph fala super pouco e a Dra. tb colocou culpa na ggente, fazer o q né?! Mamães corujas dá nisso, mas tb acho q é pq não convivem com outras crianças. A escolinha vai ajudar mt eu tb estou pensando nisto, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Alice e eu agradecemos pela visita e comentario,volte sempre!

Princesa