1 2 3 4 5 6
3

Fim das temidas vacinas,e exame de rotina.

O 'fim' das agulhadas, acho que essa fase é super esperada por todas as mamães não é mesmo?!No dia quatro de janeiro, Alice completou 1 ano e 3 meses,e após o primeiro ano de vida,as consultas são trimestrais,então já era hora de leva lá ao pediatra.estava bastante reseiosa pois ouvi falar dos exames que geralmente são pedidos nessa consulta,que são de urina,fezes e sangue.como já era previsto,a médica fez os pedidos.no dia do exame acordamos cedinho e fomos,para as mamães que não passaram por isso,imaginem a tortura que é,vc deixar seu bb em jejum?Foram poucas horas, mas Alice tem o hábito de tomar mamadeira ao acordar, e nesse dia preparei e não pude dar. Como se não bastasse isso, ainda tinha a temida coleta de sangue, antes colocaram um coletor de urina, e juntaram 3 pessoas para segurar minha pequena,eram uma enfermeira segurando um dos braços sob o abdômen,e mantendo o outro esticado ,eu segurando as pernas e a outra enfermeira para tirar o sangue,Alice fez um show,nem foi pela agulhada,mas por ter sido imobilizada,assim que a soltamos ela parou de chorar,e enquanto ela fazia seu escândalo,fez xixi,então retiraram o coletor,a enfermeira me disse que algumas mães ficam horas esperando o BB fazer xixi,graças a deus não foi meu caso.O coletor usado na clinica,foi quase igual a esse,coloca o coletor, e a fralda,e espera...↓
Fui logo dar mamadeira pra ela,só que Alice queria mesmo era se fartar com o lanche oferecido pela clínica,e eu apostaria que ela não trocaria a mamadeira por nada rsrs.Falando em clinica,escolhemos a laborclinica,lá é ótimo,atendimento super rápido,as enfermeiras são ótimas,sempre tiram sangue de primeira,e lá tem uma equipe especializada para tirar sangue de crianças,isso que me tranquilizou.Indo embora resolvi dar uma olhada no cartão de vacinas e imaginem a surpresa...as vacinas estavam marcadas para aquele dia,me recusei a leva-lá,mas conversando com o Fabiano, me convenci de que era melhor acabar com isso logo e graças a Deus vacinas agora são só com quatro aninhos.Fui com o coração doendo,chega lá a enfermeira diz:são duas na coxa e uma de gotinha,era uma mulher bem ignorante,deu vontade de ir embora,mas não resolveria o problema,então aplicaram as vacinas,dessa vez minha princesa chorou tanto pela dor,quanto por estar imobilizada. Parei pra pensar na educação que é quando levei Alice pra tomar vacina contra catapora em uma clinica de vacinas particulares, me explicaram tudinho nos mínimos detalhes, falou sobre as possíveis reações e blah blah blah ,já no SUS,mal falam qual vacina vão aplicar,sem contar na falta de educação da enfermeira. Chegando em casa,fui logo dar um banho bem gostoso na Alice ,não deu reação,mas onde foram aplicadas as vacinas ,ficou roxo e beem rígido,levou mais de um mês para sair.É obvio que não acabaram as vacinas,mas o intervelo entre uma vacina e outra é bem maior.Então é isso meninas,qualquer duvida sobre os exames ,pode adc no face,ou perguntar aqui nos comentarios.Beijos

3 comentários:

  1. Nossa, quero chegar logo nessa fase.. Essas vacinas acabam comigo!
    Gostei bastante dessa clínica.. As enfermeiras do SUS daqui, são mais "dóceis", rs.
    Beijos meus e do Guga;

    http://comosermaedeumprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É um alívio quando damos as ultimas vacinas neh!
    Exames de rotina de sangue são comuns nessa fase, mas a pedi da Bella nunca pediu! Ela faz no PS, quando ficou internada. Já urina, ela faz mensalmente, já estamos acustumados, e ela traumatizada, odeia o tal saquinho.
    Incrível a diferença no tratamento do SUS pra particular ne? SUS o pessoal te trata como se vc estivesse implorando pelo serviço... chato isso.

    Creio que os resultados não vão dar nada, depois nos conte.

    bjo em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, graças a Deus essa fase para a Drii também já acabou!

    Mas era bem tristinho ver ela toda doída depois!

    E esse coletor é um horror.. Não gosto de colocar ele na Drii..

    Bjos enormes!!

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Alice e eu agradecemos pela visita e comentario,volte sempre!

Princesa