1 2 3 4 5 6
8

Blog completando 1 mês

blog completando 1 mes
17

Criando uma logomarca

Bom dia meninas (os), hoje, véspera de aniversario de um mês do blog,venho aqui divulgar a logomarca que fiz para o blog,mas tem duas, e gostaria da opinião de quem interessa..os leitores e leitoras do blog,VOCÊS.

Queria que vcs escolhessem e comentassem com o numero da logo marca que mais agradou,

Logomarca numero 01

 Logomarca numero 02
é só postar o comentário abaixo,encerro as votações amanha no msm horário.obg :)

logomarca
4

Água na boca.Rocambole de carne moida

Ola meninas,a Ana Paula Catrujo,me deu uma receita,la no face....Huuun de dar água na boca,vou postar aqui para vcs


RECEITA DO ROCAMBOLE DE CARNE MOÍDA.
Ingredientes:
1 kg de carne moída
1 envelope de creme de cebola
Tempero verde(salsinha,cebolinha,pimentão se gostarem...)

Sal e pimenta do reino à gosto
Opcional:azeitonas picadas em rodelinhas,tomate,orégano...o que vcs acharem que fica gostosos,sem interferir nos outros sabores.
Para rechear: Queijo e presunto
Para cobrir: Tiras de bacon

É só misturar tudo... a carne moída, o creme de cebola e os temperos verdes,eu não achei creme de cebola, então temperei a carne com tempero de alho,ralei uma cebola media e misturei na carne, e amassar bem,até que a carne e os ingredientes fiquem bem juntinho,formando um bolo.
Depois de amassar, abram a carne com as mãos, sobre uma superfície forrada com filme plástico e recheie com o queijo e o presunto. Neste ponto da receita, se vocês quiserem podem colocar também tomate, azeitona, orégano, enfim... o que a imaginação mandar,respeitando os diversos sabores.
Com a ajuda do filme plástico, enrolem a carne recheada dando forma de rocambole.Coloque tiras de bacon por cima do rocambole,pois dá um sabor todo especial. Retirem o filme plástico e enrolem em papel alumínio (isso evita que o assado perca líquidos, e a carne fica mais macia e suculenta).
Agora é só assar por cerca de 30 a 40 minutos e pronto! Fica delicioso!

Dicas:caso vcs não tenham filme plástico,podem colocar a carne num guardanapo limpo e úmido,para ajudar a enrolar o rocambole.
Caso vcs gostem da carne meio crocante(bacon) e um pouco mais escura,é só tirar o papel alumínio uns minutos antes de desligar o forno.
Bom moçada,agora é só fazer e se deliciar...Bom apetite.

DETALHE,UMA AMIGA Pollyana Zavitoski , ME DISSE NO FACE, QUE ACHOU POUCO 40 MINUTOS NO FORNO E DISSE QUE  DEIXOU UNS 55 MINUTOS,VARIA DE FORNO PARA FORNO
9

Feito gente grande


Ontem (25/08/2012) Alice, Fabiano e Eu fomos ao shopping, e pela primeira vez Alice desfilou para tudo que era canto, parecia ate “gente grande”. Fabiano fica todo bobo porque ela está andando. É muito bonitinho, e eu também fico toda emocionada, é muitoo fofo.Ontem Alice, Fabiano e Eu fomos ao shopping, e pela primeira vez Alice desfilou para tudo que era canto, parecia ate “gente grande”. Fabiano fica todo bobo porque ela está andando. É muito bonitinho, e eu também fico toda emocionada, é muitoo fofo.




 

5

Vida com João pedro

Galerinha ,depois da uma passadinha no blog da minha amiga Marcela,o blog dela está muito fofo,conta um pouco sobra a vida do seu filho João Pedro.
http://vidacomjoaopedro.blogspot.com.br/
0

Para quem acha q cuidar de criança é fácil ...

Achei esse texto no Facebook,e me identifiquei,porque o Fabiano adora dizer que fico em casa atoa..Oh raiva q me faz rsrs
Um homem chegou em casa do trabalho e encontrou seus 3 filhos do lado de fora, ainda de pijama, brincando na lama, com caixas de comida vazias e embalagens espalhadas pelo jardim. A porta do carro de sua esposa estava aberta, como também a porta de entrada da casa. Não havia nenhum sinal do cachorro. Entrando pela porta, ele encontrou uma confusão ainda maior. O abajur estava derrubado, o tapete encostado contra uma parede, na sala da frente a TV ligada em volume altíssimo no canal de desenhos animados e a sala de jantar repleta de brinquedos jogados e várias roupas espalhadas. Na cozinha, a pia cheia de louça, restos do café da manhã derramados em cima do balcão, a porta da geladeira aberta e a comida do cachorro espalhada pelo chão. Um vidro quebrado debaixo da mesa, e um pequeno monte de areia perto da porta traseira. Ele rapidamente subiu as escadas, pisando em brinquedos e mais pilhas de roupas, procurando sua esposa.
Estava preocupado que ela poderia estar doente, ou que algo sério tivesse acontecido. Foi recebido com um pequeno rio de água que fazia seu caminho pela porta do banheiro afora. Quando ele olhou para dentro, encontrou toalhas molhadas, espuma de sabão e mais brinquedos espalhados pelo chão. Kilômetros de papel higiênico desenrolado e pasta de dente melecada no espelho e pelas paredes.
Ele correu para o quarto, onde encontrou sua mulher ainda deitada na cama, de pijama, lendo um livro. Ela olhou para ele, sorriu e perguntou como havia sido seu dia. Ele olhou para ela confuso e perguntou: 'O que aconteceu aqui hoje?' Ela novamente sorriu e respondeu: 'Você sabe como todos os dias quando você chega em casa do trabalho você me pergunta o que é que eu fico fazendo o dia todo?
'' Sim", foi sua resposta incrédula ..
Ela respondeu: 'Então, hoje eu não fiz."
2

Já andando

Ontem a Alice começou a andar direitinho,ela deu seus primeiros passinhos com 10 meses,mas estava muito insegura,não queria mais dar nenhum passinho,e ontem ela começou a andar direitinho,para todos os lados,ela coloca os bracinhos para frente e sai andando,para,faz um charme,e volta andar.Estava até desanimada pensando que ela só andaria depois de 1 aninho.Estou super feliz
4

Dica para amenizar as cólicas


A maioria dos bebes sofrem de cólicas,olhem só o que diz o guia do bebe:
As cólicas são comuns em bebês desde o nascimento, principalmente dos 15 dias até os três meses de vida, normalmente ocorrem no mesmo horário e causam desespero nos pais.
Foi isso que aconteceu com a Alice, depois de uns 15 dias ela começou com as cólicas, no começo ela nem chorava, no dia que meu pai levou Fabiano e eu ao cartório para registrar a Alice, ela ficou com a minha mãe, ela estava dormindo, então registramos e fomos comprar o carrinho de bebe da Alice, demorou mais ou menos uns 40 minutos,quando chegamos ela já estava acordada e chorando querendo mamar,foi a primeira vez que ouvi ela chorar de verdade,depois que chegamos do hospital,mas foi só mamar que ficou caladinha.Pensava que ela não teria cólicas,mas quando começou...veio com tudo.olha só as características de um bebe com cólica:
É uma sensação nova para o bebê e dói muito. O choro de cólica é estridente. Observe as seguintes características: o bebê fica inquieto, com rosto vermelho, fazendo caretas, se contorce e encolhe as perninhas até a barriguinha.

e os motivos:A cólica acontece por imaturidade do sistema digestivo do bebê. Essa imaturidade faz com que as paredes intestinais se contraiam e relaxem sem controle e isso pode resultar em gases e levar à cólica.
Causas - Outro motivo seria que agora o intestino está recebendo alimento e a digestão acelera seu funcionamento, provocando as cólicas. O movimento do intestino também precisa de um tempo para amadurecer e se coordenar.
O intestino do bebê é preparado para receber só o leite materno até os seis meses de vida. Esse leite pode acarretar em cólicas porque faz o intestino do bebê funcionar para digeri-lo.
Se o bebê receber outro tipo de alimentação nesse período, as cólicas podem ser piores, pois a digestão é mais difícil e requer maior trabalho do intestino. A fermentação do leite e de outros alimentos causa gases e é outro fator de cólicas.


O bebe engole ar durante as mamadas, por isso é muito importante colocar o bebe para arrotar após cada mamada, mas não é sempre que seguimos essa regrinha neh,principalmente se for a noite,que o cansaço já esta maior,e fazer ginástica com as perninhas do bebe ,imitando os movimentos de quem esta pedalando,e compressas de água morna (tem que verificar a temperatura para não queimar o bebe.obvio neh ),ajudam bastante.


Estava lendo alguns blogs que de mamães (assim que lembrar o nome da mãe coloco aqui, junto com o link) e li sobre o bichinho termo fofo,que tem uma bolsa dentro da barriguinha,pode servir tanto de bichinho de pelúcia,como de compressa de água morna para aliviar as cólicas,achei super interessante.Custa em media R$66,00,esse preço varia de acordo com o site,ou loja.Então,é isso,espero ter ajudado,essa fase dura em media uns 4 meses.beijos


By:Jéssica


 
os dados acima,(as letrinhas sublinhadas) foram retirados do site baby center




3

Palavras de um recém nascido.


"Querida mamãe,
Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e você apareceu.
Ainda bem. Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de novo. Mas não tente negar, você estava com pressa para ir dormir outra vez.
Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu trocar a minha fralda. Estava tudo calmo, um silêncio, nós dois juntinhos, tão legal que eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar um pouco e resolveu me fazer dormir.
Eu não queria dormir. Talvez eu precisasse de mais dez minutos ou meia hora, mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai e todos fomos ficando muito irritados.
No final das contas, acordei a casa inteira cinco vezes. Pela manhã, nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo.
Imagina, você chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer mais ficar comigo.
Os adultos têm hora certa para tudo, mas eu ainda não entendi essas coisas de relógio e tarefas estafantes que vocês precisam fazer. Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha.
Do alto dos meus 13 dias, ainda não descobri direito que você é uma pessoa e que eu sou outra. Um dia eu vou sair por aí, vou telefonar e posso deixá-la doida para saber o que ando fazendo e, então, você vai entender como me sinto agora.
Mas não precisamos dessa guerra, mamãe. Até lá já podemos nos entender, inclusive pelas palavras. Sinto a angústia da separação, pois acabei de passar por essa experiência. Você também, mas vive tudo isso como uma adulta consciente. Eu ainda estou vivendo no inconsciente.
Eu não sei nada, tudo é tão novo para mim aqui fora. Mas eu tenho absoluta certeza de que eu vou aprender tudinho o que você me ensinar por seus sentimentos em relação a mim.
Mamãe, você quer um conselho de bebê? Quando eu chorar à noite, não salta logo para o meu quarto desesperada como se o mundo fosse acabar. Espere um pouco, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar.
Me abrace devagar, não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência, pois, nós bebês, somos sensíveis aos sentimentos dos adultos. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficarem bem fechados, minhas mãos e pernas ficarem bem molenguinhas, aí sim, pode me colocar de volta no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez. À medida que você desenvolver sua paciência, mamãe, eu estarei desenvolvendo a minha tranquilidade e nós não teremos mais noites infernais. Apenas noites de mamãe e bebê, que um dia passam, como tudo na vida. "
0

Decisão sobre a Festa de 1 ano


Muitas pessoas me perguntam, e ai? Vai fazer festinha de um ano para a Alice?
No começo respondia que não sabia, depois resolvemos fazer, mas o Fabiano conseguiu me convencer, ele não gosta muito dessa história de festa de um aninho não, e ele tem razão, pois uma criança de um ano ainda não tem noção do que está acontecendo, não entende que é uma festinha para comemorar o aniversario dela,decidimos então,dar um super presente, antes queríamos comprar um carrinho elétrico, mas só usa com uns 3 aninhos,então vamos comprar vários brinquedos para ela.
Então está decidido, não vamos fazer festinha, só um bolinho aqui em casa mesmo.
Mas ouvi falar de uma festinha, que se comemora 1.000 dias da criança, da mais ou menos 2 anos e 7 meses,achei super fashion ,mas até lá tem tempo de decidir se vai ser festa de 2 anos,de 3 , de 1.000 dias ,vamos ver,mas pelo menos umas dessas opções vamos fazer.
2

Pagando um King kong na maternidade

Eu sou muito ansiosa, e não aguentava mais esperar, queria ver logo o rostinho do meu anjinho, essa história de que os bebes são gerados em medida 40 semanas não me convencia, e minha mãe também achava estranho e dizia:-tanto você,quanto o Angelo(meu irmão),nasceram de 9 meses. Não entendia nada do que a medica me explicava sobre essa contagem maluca que eles inventam, e para completar, logo após eu completar 9 meses (36 semanas)de gestação,eu acordo bem cedinho,umas 4 da manhã,toda molhada,levantei assustada,chamei minha mãe,e mostrei a cama molhada , e falava :-olha só mãe,não é xixi porque não tem cheiro.mas não sentia dores,nem contrações,estava super disposta,então ficamos sem saber o que fazer,meu pai estava saindo para consultar,e não tinha como me levar de carro ao hospital,e não quis deixar minha mãe incomodar alguém aquela hora pra me levar,então resolvemos ir de ônibus mesmo,(pegamos 2 ônibus ate chegar a maternidade,se fosse a bolsa que tivesse estourado mesmo,tinha ganhado a Alice dentro do onibus,kkk).chegando lá,minha mãe diz:-faz cara de dor pra atender mais rápido ,ai fiz aquele drama,preenchi a ficha,pediram para aguardar um pouco,(lá é super rápido)mas minha mãe levanta,e diz pra recepcionista :-atende logo que a bolsa já estourou , kkkkk,não consigo para de rir enquanto relato.Então me chamaram,a enfermeira me deu uma roupa ridícula,e fez algumas perguntas,e me mandou deitar,o médico chegou e disse que a bolsa não havia rompido e explicou um monte de coisa, e fez exame de toque,o bendito médico fazia o exame enquanto conversava com outra médica,e ficou lá fazendo exame por uns 3 minutos,que pareciam horas,quando acabou ele disse que estava tudo bem , mas ia pedir um ultra de urgência para saber se eu estava tendo perda de liquido amniótico.

Fomos para outra sala, e rapidinho chamou, o médico que fazia a ultra dizia: – oh mãe, sua filha tá melhor que nos que estamos aqui fora, e esta tudo certinho, você não teve perda de liquido, e pelo que vejo sua bexiga esta lotada, você fez foi xixi na cama, kkkkkkk,foi ai que morri de vergonha e vontade de rir,minha mãe também querendo rir, foi hilário,já tinha ligado pro Fabiano,ele tinha avisado a tia dele,foi muito engraçado.esperamos mais um pouco e passamos novamente pelo médico,que me deu um baita sermão ,pois já estava com infecção de urina e ficava prendendo o xixi,mas eu ia no banheiro toda hora,e mesmo assim não era suficiente,graças a deus deu tempo de sarar da infecção de urina antes da Alice nascer.Esse dia ficou para história.pagando um king kong na maternidade
45

Relato de uma mãe q perdeu seu bb depois de 9 meses esperando por ela

Esse é o relato da minha vizinha e amiga,contando sua triste e emociante história
Maysa,17 anos,novembro 2011.
Meu namoro estava numa época de brigas e discussões, pois o Lauro queria mais era aproveitar a vida de um modo diferente do que estava levando. Só que pensei que essa fase passaria rápido, mas não foi assim, num dia de sábado ele chegou a minha casa a noite e falando que estava cansado, que queria ir embora dormir, pois teve um dia muito longo e cansativo. E eu vendo aquilo falei que então queria que almoçasse comigo no dia seguinte. E ele disse que viria e ficaria o dia todo comigo para compensar.
No dia de Domingo época de carnaval, eu liguei para ele perguntando se estava vindo para almoçar comigo conforme combinado, e ele virou para mim falando que queria um tempo do nosso namoro, então eu sem entender comecei a chorar e questionar o porquê daquilo, e ele frio e sem coração desligou o telefone na minha cara ,então liguei pro celular dele e só dando desligado, liguei para casa dele e sua mãe quem atendeu e disse que ele não queria falar comigo e que tinha saído.
Desde então corri atrás dele durante um mês, chorei, sofri, liguei para o Lauro varias vezes e ele como sempre me tratando mal, já aconteceu de eu ligar para ele e ele falar que era para eu esquecê-lo, pois já estava com outra, e era realmente isso que estava acontecendo; ele curtiu carnaval, arrumou outra e desfez de mim. Depois disso tentei levar minha vida sem ele, porém, nesse mês de Março que aconteceu tudo isso, minha menstruação veio normal, só que no mês seguinte ela parou de vim.  Foi ai que me preocupei e liguei para ele, fiz exames de farmácia, todos deram positivos, então, como trabalhava no hospital, decidi fazer exame de sangue; quando peguei o exame liguei para ele na hora e o chamei para abrir comigo.
Então ele foi ao meu trabalho e abrimos o exame que era positivo, meu mundo caiu... Chorei muito e ele não sabia o que fazer, então os dois de cabeça quente pensou em abortar, segundo o que ele dizia, ele estava tentando arrumar o Citoteque (Remédio abortivo).
E eu conversava muito com meu amigo do Hospital, o Jonathan, e ele tentava tirar essa ideia da minha cabeça; e o tempo ia se passando quando e o Lauro não vinha aqui em casa para conversarmos com meus pais, então um dia minha prima Kate estava aqui em casa e eu decidi ter uma conversa com ela, contei que estava grávida de quase 02 meses.
Então ela teve uma conversa muito seria comigo, porque eu estava revoltada pelo o que o Lauro estava fazendo comigo; desde ai eu comecei a ver meu neném de outro jeito. Um dia me maquiando para ir para escola comecei a chorar muito e minha mãe vendo aquilo sem entender me chamou para conversar, no principio ela pensou que era somente mais uma briguinha com o Lauro, ai então eu abri minha boca e contei que estava grávida. Aí ela começou a fazer um interrogatório e eu sem paciência de responder e chorando muito nem respondi. Então ela perguntou quando que o Lauro viria contar pro meu pai, sem saber falei que viria no próximo fim de semana.
Mantínhamos contato e eu cobrava muito dele vim aqui fazer o papel dele, só que sempre vinha com uma desculpa de que não dava, pois estava na época de casamento da irmã dele e estava ajudando a correr atrás dos preparativos; e minha mãe sempre cobrava dele vim aqui.
Num dia de Domingo acordei e minha mãe estava contando pro meu pai, fiquei com muito medo da reação dele, então fiquei no meu quarto quietinha e ouvindo a conversa entre os dois, então meu pai sai com minha mãe nervoso e ficou o dia todo fora. E eu com medo da reação dele quando chegasse.
Então eles chegaram à noite e meu pai alterado porque havia bebido, chegou brigando comigo, e perguntou quando Lauro viria assumir papel de homem. Falei que não sabia então minha mãe tomou o celular de mim e ligou pro Lauro falando para ele me esquecer, pois não foi homem nem para vim contar para eles, sendo assim ele ficou desesperado e tentou me ligar e minha mãe com meu celular não atendiam, acabou que minha mãe ligou para a mãe dele e contou sobre o que estava acontecendo.
Então na mesma noite ele veio ate minha casa e tentou conversar com os meus pais, ele disse que queria casar comigo mais eu não queria. Vê se pode! Tentando levar meus pais na conversa, e com seu teatrinho veio ele pedindo para eu voltar com ele, e eu falei que não que ele não foi homem suficiente para ajudar a contar, que ele esperou a bomba explodir na minha mão.
E com toda aquela confusão minha prima, minha irmã e meu irmão entraram no meio e tentando conversar comigo, falando que era para eu pensar melhor. Então falei pro Lauro que não queria vê-lo nunca mais, sendo assim ele foi embora.
Uma semana depois minha irmã e minha prima tinham encontro marcado no shopping, e elas deram a ideia de eu ligar pro Lauro e marcar com ele de encontrar la para conversarmos melhor, pensei muito e resolvi ligar para ele e marcamos de encontrar no Shopping Itaú. Chegando la ele pegou na minha mão e disse o quanto estava arrependido e que queria voltar comigo, porque o bebe fez ele amadurecer.
Pensei muito e decidi voltar com ele; comecei a fazer o pré- natal, minha mãe me acompanhava em todos. Nesse tampo que ficamos juntos da minha gestação fizemos o ultrassom, não esqueço ate hoje o quanto esse dia foi emocionante e importante para mim. Foi ai que descobri que era uma menininha...
Fiquei feliz demais e era uma menina que ele queria, lembro que no dia do ultrassom ele comprou um sapatinho rosinha em comemoração, ficamos super feliz mostramos para toda família o ultrassom em 3D, via o rostinho dela perfeitinho eu estava com 18 semanas de gestação e tínhamos escolhido nome, no começo ia ser Amanda, depois veio na minha cabeça o nome de Isabelle, ate apelido tinha (Belinha) depois escolhi o sobrenome de Luíza.






Lembro que ia para escola de moto, meu pai pagava o Luciano que é um amigo nosso para me levar e buscar todos os dias  pois era longe e perigoso para voltar, pois estudava a noite e estava grávida. Teve um dia que minha aula soltou mais cedo e eu estava esperando o  Luciano para me buscar, foi ai que vi o Lauro passando de carro lotado de gente, ouvindo funk e rindo, ele não me viu..quando cheguei em casa liguei para ele e perguntei onde estava e ele disse que estava em casa com o amigo dele, foi ai que eu comecei a brigar com ele porque estava mentindo para mim, então ele desligou na minha cara.
Então depois disso eu terminei novamente com ele e não dei mais chances de volta, pois sabia que ele não ia mudar que a ficha dele não tinha caído, o tempo foi passando e eu descobrindo que ele aprontava cada vez mais e eu dando uma de teimosa e forte não querendo voltar. Ele ficou comigo mais ou menus uns dois meses da minha gestação, o resto eu tive que enfrentar sozinha somente com apoio da minha mãe.
Pois quando meu pai descobriu que eu terminei ele começou a falar que quando a neném nascesse ia colocar ela na porta do pai dela, eu chorava e saia porque não aguentava mais  a humilhação dentro de casa então ia na minha amiga Lorrayne, íamos no São Caetano e chegando la via o Lauro com outras, querendo fazer ciúmes em mim. Só que ele não pensava o quanto estava fazendo mal para a filhinha dele, ele só queria que eu sentisse ciúmes.
Lembro que minha filha sentia mais do eu, ela chutava ao ponto de doer minha barriga e meu umbigo dava fincadas fortes. Ficava mais triste por ver minha filha ali sofrendo sem amor do pai do que porque ele estava com outra. E por varias vezes meu fim de semana foi esse, meu pai jogava na minha cara o desgosto que tava dando para ele e eu ia procurar minha amiga para conversar, pois estava sofrendo muito por causa do meu pai e por causa do Lauro.
Nossa, lembro que passei minha gestação toda chorando, deitava na cama e pensava ate em me matar, chorava gritava. Ate que minha filhinha começasse a chutar então eu parava de pensar em mim e começava a conversar com ela. Nossa minha filhinha era minha amiguinha, pois ela e Deus são os únicos que sabem o que senti desde o começo. Do tanto que foi difícil para mim, e o que me dói muito ate hoje é que minha filha foi negada por parte de pai, parte de avô e ate teve uma época que minha irmã também começou a ficar contra.
Lembro que teve um Domingo que minha ex-babá veio com a família dela aqui me visitar, então ela trouxe uma roupinha linda para a Belinha, ela tinha vindo almoçar e conversar comigo, e naquilo a mãe dela começou a zuar meu pai dizendo que ele ia ser avô, nossa ele ficou nervoso e disse alto para todos ouvirem que ele não é avô que não considera ela e que assim que nascer vai joga-la na porta do Lauro. Nossa chorei demais, todos ficaram espantados e começaram a conversar comigo aconselhando eu voltar com pai da Isabelle.
Lembro que chorei tanto e fiz greve de fome, ou arrependimento, pois minha filha não podia ficar sem comer, mais eu estava triste porque precisava do apoio da minha família para eu não voltar pro Lauro ou precisava do apoio do Lauro para mostrar minha família que não preciso deles. E não tinha o apoio de ninguém, eu achei que ia entrar em depressão por tanta tristeza que passei nesse tempo todo, se minha filha tiver tido algum momento de alegria foi quando o pai dela estava comigo. Preferia ir para escola a ficar em casa, não queria voltar para casa.
Enfim quando estava em casa me trancava no quarto, chorava, ouvia musica, escrevia cartas, e conversava com a meu neném sempre. Lembro que escrevia carta todo dia, uma forma de desabafar e chorar, só que comigo mesma.
Apesar de tudo eu dei oportunidade do Lauro participar do Chá de fraldas dela, ele no começo falou que ia dar os salgadinhos e os convites, porem ele nunca me ligava confirmando, eu cobrava dele uma posição e como sempre tinha atitudes infantis, acabou que  quem fez o chá de fraldas foi a minha mãe sozinha. Mesmo assim o chá de fraldas foi muito bom, ganhei muitas fraldas, roupinhas, nossa não tenho que reclamar meus tios e primos me ajudou muito mesmo, porem o Lauro nem compareceu no primeiro evento da sua filha. Sabe são pequenos detalhes que fazem a diferença. Fez muita falta à ausência dele, durante toda minha gestação.
(unica foto minha grávida)
Na escola um dia a Débora minha amiga de escola ligou para a mãe do Lauro falando que soube de uns boatos por minha parte, ai começou uma confusão. Ele ligou para minha mãe chingando e batendo boca com ela, então quando cheguei a casa minha mãe disse que o Lauro tinha dito que a Isabelle não era sua filha, então quando minha mãe deu a noticia eu fiquei muito triste e no decorrer da noite comecei a passar mal, a vomitar tudo que comia e bebia.
 Fiquei muito ruim e fui para maternidade de manhãzinha, vomitei a madrugada toda e ainda tive que esperar atendimento na maternidade ate 20h00min da noite, fui questionar demora então a enfermeira falou para mim que tinha muitas mães em trabalho de parto e que não tinha como passar ninguém na frente. Então resolvi ir embora, e na manhã seguinte melhorei, já estava com 09 meses de gestação.
No dia 20 de Novembro fui ate a casa da Zilda, depois que a Alice nasceu eu fui muito la para conversar e ver a neném da Jessica, ganhei tanta coisinha dela, precisava só da toalha e escovinha de cabelo, pois o resto graças  a Deus eu tinha ganhado. Então conversando com a Jessica comentei que  notava que a Belinha não se mexia com tanta frequência ha quase 02 semanas , mas não imaginava que seria algo serio , não fazia nem ideia do que seria , não me preocupei , alias , a gente nunca imagina q coisas ruins vão acontecer com a gente ne , então não me preocupei.
Depois disso todos ficaram bastante assustados por ter tanto tempo que ela não mexia ,então minha tia fez questão de me levar na maternidade para ver o que estava acontecendo, então tomei um banho e fomos para maternidade, nossa minhas priminhas tinham ajudado ate a arrumar a bolsa de maternidade dela. Chegando la fui atendida rápido, e fizeram o exame de toque, logo em seguida tentaram ouvir o coraçãozinho dela, mais não conseguiram, ai meus olhos já começaram a encher de lagrimas, comecei a chorar e a medica disse: calma mãe, vou pegar um aparelho melhor, sendo assim tentou mais uma vez, mais só encontrava meu coração.
Comecei a chorar e a medica disse: vamos para sala de ultrassom ver o que esta acontecendo, lembro que quando ia entrar na sala para fazer ultrassom eu comecei a chorar e a chamar minha tia, ela veio pegou minha mão e entrou comigo na sala, a medica estava me examinando quando ela disse para mim: é mãe sua filha faleceu e vamos te internar agora.Era o cordão umbilical que tinha dado 3 voltas no pescocinho dela... Então eu comecei a chorar e minha tia deitou-se sobre mim e me abraçou e choramos juntas, chorava que nem criança.
Minha tia foi buscar minha mãe e dar a noticia para ela, enquanto estavam me internando.. Minha mãe chegou e me abraçou e disse: nossa princesinha se foi ne filha?? Lembro que entrei em desespero, falei com minha mãe para ligar para duas pessoas: a Kate, minha prima que esteve do meu lado o tempo todo e para o Lauro, para ele ver ela assim que nascesse para ele ver que ela é filha dele.
Minha mãe ligou para os dois que chegaram minutos depois, enquanto isso estavam me colocando no soro, deixaram 03 pessoas entrarem para me ver antes de me internar, a Kate, minha mãe e o Lauro... Ele entrou chorando e conversou comigo no final disse: a culpa foi sua que não quis casar comigo. Eu estava em estado de choque não queria ver o que estava acontecendo.
Ele pediu para me fazer companhia aquela noite, disse para ele que quando precisei dele ele não estava la, então não queria a companhia dele não, ele pediu para ver o parto e eu não deixei, quem passou a noite comigo foi minha prima, ela chorou demais, internei aproximadamente 23:00 da noite  desde ai eles coloram citoteque em mim para expulsar a Belinha, eu estava sentindo dor de contração mais não gritava, porque a dor da perda era maior, fiquei em silencio a noite toda.
De manhã minha prima precisou ir trabalhar e quem veio foi minha mãe, ela ficou comigo e muito abalada chorava muito, tadinha. E colocavam mais citoteque em mim, quando deu  10:00 da manha eu fui pro banho, e me pediram para fazer agachamento por aproximadamente uma hora, comecei a fazer exercícios debaixo do chuveiro, mais não aguentei por muito tempo, quando deu 13 minutos total de exercício eu comecei a sentir dor de parto.
Então eu falei com minha mãe que não aguentava mais, minha mãe me  ajudou a vestir a roupa de hospital e me levou para cama, assim que deitei eu comecei a vomitar uma água branca, e deu a primeira concentração de parto, ai gritei e vomitei mais uma vez, e dei outro grito, a dor estava muito forte, então o medico veio porque estranhou porque eu fiquei em silencio a noite toda, quando abriu minhas pernas falou: esta nascendo..esta nascendo... Leve ela pra sala de cirurgia.
Ai a enfermeira falou me deixa pegar a maca, ele disse não, não dá tempo pegue a cadeira de rodas mesmo, então me colocaram na cadeira de rodas ai foram me levando, eu chamei minha mãe ai eles disseram que ela não podia entrar que ninguém ia entrar comigo. Eu esqueci a do na hora e me bateu o medo, e comecei a falar: não, eu quero minha mãe, e chorava e eles disseram não ela não pode entrar porque não sei como a sua filha vai nascer, ela pode nascer aos pedaços.
Foram me levando para sala de parto e eu com medo e nervosa, então a enfermeira disse eu vou ficar do seu lado, não se preocupe, nossa parecia que nunca chegávamos à sala de cirurgia, chegando lá me colaram numa mesa de parto já na posição da belinha nascer. Então a enfermeira pegou na minha Mão e disse pode apertar se quiser, e eu perguntando se não ia ter anestesia e o medico disse que não dava tempo e que o cirurgião estava em outro parto.
Então o médico disse segura no canto da mesa e faz força, então eu comecei a fazer força e a chorar, dói demais, então disse faz mais uma força que ela esta vindo, então eu disse não deixem- me ver ela...não quero ver ela, por favor...então a enfermeira tampou meus olhos e o medico disse força..então ela nasceu..
AS FOTOS DA BELINHAS MORTA FORAM RETIRADAS



Queria ver ela mais não sabia como ela ia vim, perguntava os médicos o tempo todo como ela era, se era bonita, se parecia comigo e tampava meus olhos e os médicos perguntavam se eu não queria ver ela mesmo. Eu respondia que não mais não deixava de perguntar como ela era...
Logo em seguida fizeram a curetagem e raspagem de útero sem anestesia, o parto foi rápido durou cerca de 5 minutos já a curetagem e raspagem de útero durou cerca de 40 minutos.. Quando me levaram para o quarto onde ficaria de repouso minha família já estava a minha espera, eles já tinham ido ao necrotério ver a Isabelle. Perguntei como ela era, disseram que o narizinho era que nem o meu... Então eu sorrir e ao mesmo tempo desceu uma lagrima.
O Lauro pediu licença para minha família para poder conversar comigo a sos, então ele veio me abraçando pedindo desculpa, falou que estava arrependido e começou a contar uma historia, só que eu não estava ali, não prestei atenção em nada do que ele disse, ele me abraçava mais eu não correspondia o abraço dele...parecia que havia morrido, eu estava em estado de choque, minha ficha não tinha caído.. Enquanto estava no hospital recebi muitos amigos, minha família esteve do meu lado... Agradeço a todos ate você Lauro que pelo menos foi no enterro da sua filhinha e assumiu como pai, pena que foi tarde ne!
Enfim fiquei internada durante 03 dias tomando remédios, no soro, tentei colher leite para doar, mais não consegui... Quando cheguei em casa e vi o quartinho dela todo montado, desabei a chorar, e hoje sinto uma dor insuportável, choro muito por falta dela, sempre vou visita-la no cemitério..converso muito com ela nos meus sonhos, pego as roupinhas dela e arrumo todas sempre, mais é inevitável  não chorar ne..Relato de uma mae q perdeu seu bbRelato de uma mãe que pedeu seu bb



aki esta o atestado de óbito,pois tem gente duvidando do relato




relato de uma mae q perdeu seu bb
0

Promovida a administradora do grupo Entre mamães

Mamães, fui promovida a administradora do grupo entre mamães, estou muito feliz pelo convite, e queria indicar a todas vcs que não fazer parte do grupo, lá vc tira duvidas, da e recebe opiniões, e para quem é mamães de primeira viagem esse grupo é mais perfeito ainda, principalmente para aquelas mamães que estão grávidas e com um monte de dúvidas. Participem, vcs vão gostar, eu garanto!
6

Luta contra poeira,fungos e ácaros

Hoje me rebelei, Alice dormiu, e quando cheguei perto do berço senti um cheiro de poeira, troco tudo toda semana, mas mesmo assim ainda acumula poeira, então fiquei com raiva q fui arrancando tudo que era desnecessário, aquele bendito protetor de berço, que é muito fofinho e que toda mãe adora colocar no berço para enfeitar, aquilo é morada de fungos, ácaros e mais um monte de mini monstrinhos que fazem mal para o BB, o berço ficou tão sem graças , mas é melhor pra ela, só não tirei o cortinado por causa dos mosquitos e tem dias q esqueço-me de ligar o aparelho de espantar mosquitos q não lembro o nome.

Como ficou o berço depois que tirei o protetor:



E olhem só o que achei na net




→ Protetores de berço não são recomendados porque aumentam o risco de sufocação e servem como trampolim para o bebê se apoiar para sair do berço.




=> A altura das laterais do berço deve ter, no mínimo, 60 cm a partir do estrado na posição mais baixa. Caso contrário, há risco de o bebê pular por cima das grades.




=> A distância entre as grades deve ser, no máximo, de 6 cm, distância que garante a segurança da criança.




=> Enquanto o bebê não se vira, o ideal é posicioná-lo com os pés bem próximos à base do berço, colocar a manta até a altura do peito e prendê-la embaixo do colchão para que ele não escorregue para baixo da coberta e se sufoque. Quando ele começar a se virar, é melhor usar roupas para protegê-lo do frio.







Fonte: http://revistacrescer.globo.comluta contra poeira fungos e acaros
0

Tudo sobre meu resguardo

Ah foi tudo muito tranquilo, eu não senti dores nem antes nem depois do parto ,antes ouvia muita gente falando que cesárea era horrível ,que quando levantava parecia que os órgãos iriam cair de dentro da gente , e que precisava de ajuda ate para tomar banho,SUPER MENTIRA,eu dava banho na Alice dês do hospital,sempre fiz questão,no meu resguardo,só não fazia serviço de casa e nem lavava roupa ,porque até tomar chuva eu tomei , rsrs, no dia que Fabiano e eu fomos registrar a Alice ,estava chovendo,e aproveitamos para comprar um carrinho de bb,para me ajudar,porque quando a Alice acordasse a noite ficava mais fácil de pega-la,se estivesse dormindo no carrinho,por mais que tenha sido tranquilo,não da para abusar não.
É horrível para rir , porque minha mãe adora fazer uma gracinha , rsrs,e ficar perto dela e do meu irmão era tortura,porque sempre eles começavam a rir ,no hospital minha mãe já falava umas coisas engraçadas e parece que só porque não pode rir , as coisas ficam mais engraçadas,então minha mãe dava crise de riso e corria pro banheiro pra eu não rir mais ainda.
Meu corpo voltou ao normal rapidinho,normal até de mais , porque emagreci horrores por causa da amamentação,rs,e engordar pra mim é sacrifício
                                  8 dias após o parto ↓                                 6 meses após o parto↓


Recomendo cesárea pra todas as mulheres,faz bem para mãe e para o bebe ,porque o que tem de criança que da falta de oxigênio no cérebro durante o parto ..não é brincadeira.E sofrer pra que?Se existe cesariana. Com 36 semanas eu já tinha 2 cm de dilatação,a medica disse que tinha tudo para ser parto normal ,mas não quis, só arrependo de não ter esperado mais,se a médica tivesse marcado no meu cartão de pré natal parto cesárea , quando sentisse dor e fosse para o hospital,já faziam cesariana,a médica disse que era pra Alice ter nascido com quase 4 kg,porque ela com 37 semanas já pesava 3,265.Mas o importante é que correu tudo bem,Alice nasceu super saudável!tudo sobre meu resguardo
5

Presente de grego


Ultimamente é só preocupação atrás de preocupação, Alice ganhou um presente de uma pessoa não muito confiável e de fama não muito simpática, eu, burra, não coloquei maldade na boa fé da dita cuja, pode ser que esteja enganada, mas depois que Alice começou a usar o tal presente foi uma preocupação antecedendo outra, em menos de dois meses aconteceu:
Primeiro em um sábado, notei que tinha um pouquinho de remela no olhinho da Alice, estranhei ,mas não preocupei , passa um pouco ela dormiu , quando ela acordou , o olhinho dela estava completamente fechado, cheio de remela, lavei com soro, e o olhinho voltou a abrir, pinguei leite materno, porque dizem que é bom, mas foi piorando, ai fiquei supre preocupada, no outro dia já estavam os dois olhinhos fechados, e minha mãe disse que ela estava com halito de quem esta com garganta inflamada, então liguei e marquei pediatra para o mais rápido possível .Para a minha sorte,consegui marcar ,se não me engano pro outro dia,a agenda dessa pediatra vive cheia,é muito difícil marcar consulta rápido com ela.
A pediatra disse que era conjuntivite secundaria, por causa da garganta inflamada, passou os remédios e melhorou graças a deus, mas ai Alice deu um arranhadinho no dedo, e como ela chupa justo o dedo q arranhou, o dedo inflamou, e ficou inchado,estava super feio, mas como tinha pediatra marcado, e já estava pertinho do dia, esperei a consulta com o pediatra, e pra completar, Alice deu uma "assadura”, que não sarava de forma alguma, passava bepantol, hipoglos e continuava tudo vermelho, então comecei passar pasta d'agua, melhorou um pouco a vermelhidão, então chega o dia do pediatra, ele olhou e disse que era pra continuar com a pasta d'agua , mas se piorasse , era para passar nistatina pomada , e no dedo nebacetim , era só passar que ela colocava o dedo na boca , levou mais ou menos , um mês pra sarar  o dedinho por completo , e a "assadura" melhorou com a pomada , mas quando parei de passar , voltou tudo de novo , e voltei a passar a pomada,mas já não fazia efeito , então voltei com a pasta d'agua , e não resolvia ,Alice sofria muito com isso ,então levei no pediatra de urgência , que disse que era sapinho no bumbum , e mandou dar nistatina , pra tomar , 2ml de 6 em 6 hrs.isso foi no sábado.No domingo ,Fabiano , Alice  e eu fomos ao shopping , chegando, fomos almoçar , pedi lasanha , Alice adora , e ela não quis comer direito , comeu um pouquinho , e começou gofar , sujou a roupinha toda,quando chegamos em casa , dei uma mamadeira pra ela , e fomos dormir , passa um pouco a Alice acorda chorando muito e arrotando , li a bula da nistatina , era efeito colateral , então diminui então parei de dar porque já estava quase sarando,passando alguns dias o sapinho foi aumentando de novo , então levei na urgência , e o medico disse que nunca viu ninguém dar efeito colateral de nistatina ,passou uma pomada chamada candicorte e mandou dar 1 ml de nistatina de 6 em 6 hrs, e os efeitos colateral continuaram , mas acho que juntou efeito colateral com  virose ,Fabiano , eu e minha Mãe pegamos virose também, então dia 06/08/2012 tinha pediatra marcado, levei e ele mandou passar nistatina pomada , ou uma outra pomada lá ,e disse que se não melhorasse que tomarias outras providencias , perguntei quais , e ele disse que era levar no dermatologista , mas que com certeza a nistatina resolveria , sai do consultório e marquei dermatologista pro outro dia as 9i50 da manhã,não queria arriscar começar outro tratamento que não era certeza que resolveria,chegando em casa,minha mãe estava cismada com o presente que a Alice havia ganhado , e resolvemos tirar,no outro dia já estava um pouco melhor , mas continuava vermelho e coçando , levei-a ao pediatra e ele disse que era dermatite atopica , que era só manter o local sequinho , e passar uma tal de violeta genciana , um remédio roxinho , que faz uma sujeira ,no local , de manhã e a noite passar dermadol,uma pomada ,foi só melhorando e sarou completamente , acabou o tratamento hoje , domingo 12/08/2012.Mas ontem Alice estava com febre , e desacompanha de outro sintoma , sem garganta inflamada , nem dor de ouvido nem nada , fiquei super preocupada porque dei remédio e mesmo assim a febre persistia , então resolvi que não iria dormir e mediria a febre dela de 2 em 2 horas , depois que tomou o remédio ,  de 38,7º foi para 38,1º, então ela acordou , e li no grupo entre mamães que não é muito bom dar dipirona não , então dei paracetamol,ela vomitou um pouco do remédio, tomou uma mamadeira , e voltou dormir , e as 3i46 da manhã acordou novamente sem febre , graças a deus.Fiquei super feliz ,mas de manhã reparei que havia algumas bolinhas vermelhas abaixo do nariz da Alice , passei um remédio pra sapinho.
Vamos ver como termina essa novela neh, vou levar a Alice para benzer e vou jogar o presente fora.Porque ta difícil viu , já faz muito tempo que não durmo tranquila,sempre preocupada !
presente de grego
0

Batismo Da Alice Aléxia

Alice foi batizada no dia 10/06/2012 , 5 dias depois do meu aniversário :).Os padrinhos são:minha prima Verônica e o marido dela Marcos , e o Gui,todos são meus primos rsrs.

A cerimonia foi linda , tirei muitaas fotos , depois coloco junto com slide q esta ai no cantinho esquerdo.
Consagrando a nossa senhora ↓
Alice chorou muito , ficou bem enjoadinha , então deixei para tirar fotos dela com o vestido de batismo no outro dia , são as fotos que estão no slide ,depois do batismo teve um churrasco , e não tirei nenhuma foto :( , mas lembrei de tirar foto do bolo que o Gui fez



A escolha dos padrinhos: esse é um assunto longo... As primeiras pessoas que vieram na cabeça foram o gui, a verônica e o marquinho, mas acabei falando com outras pessoas, um casal e o gui de consagração, fiquei meio mal, sabia que tinha feito a escolha errada, então Fabiano, Alice, Eu e os "padrinhos" da Alice, fomos para casa da avó do Fabiano lá na serra do cipó, estava muito bom, e chegando aqui em casa,aconteceu um pequeno desacerto,foi muito bom ,pois já estava insegura com a escolha, e serviu para me mostrar que eu realmente estava errada,minha amiga Débora,que batizou o filho dela no mesmo dia que a Alice foi batizada , me dizia ,pede a Deus discernimento para escolher os padrinhos,e foi isso que fiz , tudo indicava que havia feito a escolha errada,mas eu ficava sem graça de chegar e dizer,-OH vcs não vão mais serem os padrinhos da Alice tá?Sem graça neh, e ficava com o coração apertado, esses padrinhos que havia escolhido chegaram a fazer até o curso de batismo, mas criei coragem e liguei para a ex-madrinha da Alice e minha tia, e falei que estava achando melhor trocar os padrinhos e blah blah blah,(mas o Guilherme continuava)desliguei o telefone meio com vergonha ,mas extremamente aliviada,e Deus encaminhou tudo , liguei para a verônica e perguntei se ela e o marquinho aceitavam ser os padrinhos da Alice , eles já tinham até o curso de batismo , ela enviou o comprovante para a casa paroquial ,e prontinho,já havia sido feita a troca de padrinhos ,sentia que meu coração batia de forma mais tranquila,sem aquela vozinha na consciência dizendo vc esta fazendo a escolha errada,rsrs,graças a deus deu tudo certo.

observem que lixo ficou meu cabelo...qria apenas uns cachinhos nas pontas,mas tive que arrumar no sábado pq nao achei nenhum salao que abrisse no domingo,e colocou dedinho,pensei que caia os cachos,mas ficou bem enrolado,tinha que soltar o cabelo horas antes de ir para a igreja,mas soltei minutos antesbatismo da alice
2

Escovando os Dentinhos

Escovar os dentes da Alice é uma missão quase impossível, coloco ela na banheira , seguro o pescocinho dela ai ela começa a chorar ,só assim dá para escovar, se ela não chorar não tem como .
Comecei a escovar os dentinhos dela com 10 meses , antes era só a gaze molhada, e tbm era muito difícil , mas era menos complicado que escovar com a escovinha.

Fotos do primeira dia que Alice escovou os dentinhos com a escovinha↓
escovando os dentinhos








1

Homens tambem tem alteração hormonal durante o período gestacional ....


De acordo com pesquisa encomendada por Pampers, na Inglaterra, 23% dos homens têm mudanças físicas e emocionais durante a gravidez de suas esposas. Alterações de humor, náuseas, desejo por comidas, choro fácil e outros sintomas típicos das grávidas. Seu marido também "engravidou" junto com você?
0

Muito obg a todos os leitores e seguidores


DEDICO ESTÁ POSTAGEM PARA TODAS AS LEITORAS DO MEU BLOG, QUERO AGRADECER O CARINHO E A ATENÇÃO DAQUELES QUE DEDICARAM UM POUQUINHO DO TEMPO PARA LER,COMENTAR  MINHAS POSTAGENS E TBM SEGUIR , QUANDO FIZ O BLOG , A IDEIA ERA FAZER UM DIÁRIO PARA A ALICE LER QUANDO FICASSE MAIOR, NÃO IMAGINA QUE SERIA TÃO ACESSADO, HOJE JÁ PASSA DAS 1.000 VISITINHAS. MUITO OBG A TODOS VCS.
4

Desmamando a Aléxia


Não gostava nem de pensar na possibilidade de tirar a Alice do peito, mas eu estava emagrecendo muito, ate ai tudo bem, mas ai a Alice começou a nao ganhar peso, então tive que pensar seriamente na possibilidade de desmama-la. Amamentação é um momento mágico, é um gesto de carinho, de amor, queria amamentar ate os dois anos de idade da Aléxia, quando dizia isso minha mãe fazia uma cara... rs
O desmame foi uma tarefa menos complicada do que imaginei, a rotina da Aléxia era assim: ela acordava e mamava, então dava um biscoitinho ou um iogurte, uma coisinha leve, pra ela almoçar, então dava o almoço, e logo após dar a comidinha dela eu dava banho, e a fazia dormir, ela dormia mamando , quando acordava dava uma fruta , esperava um pouco dava gelatina ou um suco de fruta natural (ela odiava suco, mas eu insistia), e chegava a hora de jantar, graças a deus ela sempre aceitou numa boa a comidinha, continuando, depois de jantar ela mamava e depois de umas 2 horas, mamava novamente e dormia . Ela sempre acordava de madrugada, era só pegar ela no berço e dar de mamar que voltava dormir, isso era automático, eu oferecia o peito pra ela sem que ela pedisse , então fui cortando, dava de mamar só antes de ela dormir, então já diminuiu pra duas vezes ao dia, e quando ela acordava de madrugada também dava de mamar, durante o dia ela ficava com fome e eu oferecia a mamadeira,tive que a deixar com fome ,assim já que não tinha outra opção ela tomava o leite, antes tinha pavor, tanto da mamadeira quanto do leite, mas como a situação estava "preta" pro lado dela, e ela só tinha uma alternativa, ela preferiu tomar o leite  rsrs, rapidinho ela pegou a mamadeira, mas quando ela chorava querendo mamar eu dava. Quando o peito enchia e eu tinha que jogar o leite fora me dava uma dor no coração...Me sentia,e sinto ate hoje a pior mãe do mundo por não ter amamentado mais tempo.Mas foi melhor, tanto para mim, quanto para ela, agora ela já ganha peso suficiente!
Esta foto foi tirada cinco dias antes dela parar totalmente de mamar , a ultima vez que ela mamou foi dia 28/06/2012.
desmame
2

Começando a engatinhar e andar.

Alice ficou em pé pela primeira vez com 8 meses , com 7 meses já engatinhava , ela começou arrastando , arrastava pra tudo quanto era lado ,depois começou engatinhar direitinho .Depois que começou a ficar em pé, andava segurando em tudo que aparecia ,com 10 meses(20/07/2012), Alice já dava seus primeiros passinhos sem segurar , dava uns 6 passinhos ,andava mais era segurando.No dia que ela deu seus primeiros passinhos foi assim : meu irmão estava brincando com a Alice no chão,foi quando ele resolveu sentar na frente dela,coloca-la em pé e solta-la , então ela foi andando em direção a ele,meio desgovernada , mas dava uns 6 passinhos,mais uma vez fiquei super emocionada,e meu irmão todo bobo porque descobriu que ela já estava andando , e minha mãe como boa vovó coruja tbm fica toda emocionada.Mas ela começou a andar pra tudo que era lado no dia 23/08/2012.começando a engatinhar e andar
0

1ª vez a:cortar o cabelo,sentar e comer

-A primeira papinha da Alice foi com 4 meses (dia 04/01/2012),minha mãe passava caldinho de feijão na boquinha dela ,mas era escondida, pq eu não gostava,queria amamentar ela até os 6 meses,sem dar papinha antes , mas foi bom ter começado cedo ,com 5 meses comecei a dar papinha no almoço e jantar,fruta eu dava antes.
(Alice com 5 meses comendo carne,puxou o papai dela , é apaixonadaa por carne, eu prefiro chocolate .rs)
-A primeira vez que a Alice sentou sozinha foi com 5 meses e 5 dias (09/02/2012),mas tinha que ficar esperta pra ela não capotar,sentar sem apoio foi a partir do 7º mês.

-O primeiro corte de cabelo foi no dia (18/02/2012) com 5 meses e 14 dias ,foi minha mãe quem cortou , Alice nasceu beem cabeludinha , mas depois caiu bastante , a franja sempre teve muita , na franja não caia não , ficava careca de franja ,mas ficava bunitinho assim msm.(modéstia a parte ,ela fica linda de qualquer jeito)  :)
2

Primeiro dentinho.

Esses dentinhos deram um trabalho...deixavam a Aléxia uma pilha de nervos , choravaaa q era só deus pra me ajudar ,mordia a mão ,os dedinhos , foi ai que ela começou a chupar dedo ,tem gente que diz que quando chupa dedo começa dentro do útero , só q com a Aléxia não foi isso não ,começou depois de uns 4 meses.Nene dente não adiantava nada ,camomilina c também não , só dipirona que ajudava um pouco , mas nada resolvia por completo.O DIA QUE DESCOBRI O DENTINHO FOI ASSIM:
Alice acordou de manhãzinha,peguei ela e coloquei  na cama comigo , passa um pouquinho ela acorda de novo,estava enjoadinha,fiquei com preguiça de levantar e fiquei enrolando ela pra conseguir ficar mais um pouco deitada já q era bem cedinho,mas ela não quis ficar não , me deu uma mordida na mão ,doeu, ai q senti q tinha uma coisa diferente,quando olhei eram 2 dentinhos .Foi no dia 17/04/2012, com 7 meses e 13 dias,fiquei toda feliz e sai contando pra todo mundo ,rapidinho foi crescendo e hj com 11 meses ela tem 6 dentinho ,4 em cima e os 2 de baixo.
0

Apresentação da Alice na igreja e dia que o umbigo dela caiu.


O umbigo da Alice caiu com 21 dias, demorou bastante, caiu em um domingo, no mesmo dia que a levei para apresentar na igreja. Foram eu, minha mãe, meu irmão, e a Alice, o Fabiano se recusou a ir porque diz q não tem religião ,sem problemas ...
Alice tomando banho ainda com o umbigo , a primeira foto com 4dias e a segunda com 8 dias , na segunda foto a aguá esta amarela pq estava dando banho com chá de picão.
A foto ao lado é a foto do dia da apresentação da Alice na igreja→
0

Depois da calmaria vem a ... Cólica.

Durante os 4 dias que ficamos no hospital Alice era super calminha , não chorava nem para mamar , ela só resmungava , nem para tomar banho ela chorava , quando viemos para casa tbm continuou calma , recebemos muitaaas visitas , nuz , mas depois de mais ou menos umas 2 semanas começaram as benditas cólicas , nossa , Alice esguelava de tanto chorar , era sempre quando começar a anoitecer que começava , ai passava a noite toda acordada , ela mamava a noite inteirinha , era mamando e chorando , quase dava um treco , morria de dó dela , deve que doí muitoo , ficava cantando pra ela ,fazia massagem na barriguinha dela, colocava aquelas musicas de ninar pra ver se ela acalmava e dormia , tinha vezes que ela dormia e quando colocava ela no berço, começava a chorar , ficava super cansada.Algumas vezes a minha mãe acordava e pegava ela pra me ajudar.Depois de uns 4 meses melhorou as cólicas e começaram os dentes , mas ai já dormia mais a noite.Agora ela já dorme a noite toda ,se acontece de acordar é só pegar ela e colocar comigo na cama q rapidinho ela dorme,e volto com ela pro berço.
O VÍDEO ABAIXO MOSTRA COMO FAZER A SHANTALA (MASSAGEM MÁGICA QUE AJUDA DE MAIIIS A COMBATER E ALIVIAR AS CÓLICAS)

0

Volta as aulas,esgotante temporada!

Depois que a Alice completou 1 mês e quinze dias voltei a estudar , era para eu ter formado em dezembro de 2011 , mas teve uma greve longa , então as aulas foram ate 2012 , nossa, era uma loucura , a Alice não pegava chuquinha , queria só peito , tirava leite , mas não adiantava , fabiano comprou aptamil , ela não tomava tbm , não act nada alem do leite materno , então a unica solução era meus pais levarem ela para mamar na escola ,tinha dia que estava chovendo , era terrível , minha mãe e meu pai são super pais , se não fosse por eles eu teria parado de estudar , minha mãe ficava numa correria imensa , chegava do trabalho e passava um pouquinho era hora de ficar com a Alice , quando dava a hora do intervalo que era 8i30 da noite , meus pais levavam a Alice para mamar e ela chegava berrando de fome , rsrs , nossa ficava uma multidão para ver a Alice rsrs ,tinha dia que ela chegava e distraia com tanta gente , ficava olhando pra todo mundo fazendo gracinha e não mamava e voltava com fome , passava um pouco começava chorar de novo.E quando ela tomava vacina e ficava enjoadinha eu nem ia para escola , ou então quando meus pais levavam ela na escola eu voltava com eles, foi um período esgotante mas valeu a pena.eu ficava muito cansada , direto eu faltava , perdi muitos dias de aula por causa da licença maternidade , então tinha que completar todos os cadernos , tinha que lavar roupa , passar roupa , estudar para as provas , fazer trabalhos , completar cadernos nuz , era uma loucura , mas graças a deus deu tudo certo.
0

Alice é internada.

Minha mãe ficou me fazendo companhia o dia todo na segunda, depois que o Fabiano largou serviço passou no hospital para nos ver e foi embora, no outro dia de manhã teríamos alta, no dia 06/04/2011. Então chega segunda de manhã, e eu louca para ir embora, eram umas 10 da manhã, a ginecologista obstetra passou e me deu alta, mas tinha que esperar a pediatra para dar alta para a Alice, ficamos esperando um bom tempo, e meu pai e meu irmão no estacionamento esperando, a pediatra passou e disse que a Alice estava com um pouquinho de icterícia , pediu para dar banho de sol e blah blah blah e deu alta , arrumamos tudo correndo  ,mesmo de alta, tínhamos que esperar uma enfermeira para acompanhar ate o outro andar que era a portaria , só que eu e minha mãe estávamos tão a vim de ir embora que não esperamos, e descemos sem enfermeira mesmo , nesse momento a Alice estava no colo do meu irmão , chegamos na portaria e o segurança disse que tínhamos que esperar a enfermeira ficamos esperando, enquanto esperava peguei a Alice no colo , notava que ela dava uns arranquinhos , que na medida que aumenta a luz e barulho aumenta a frequência dos “arranquinhos” , achei estranho , mostrei minha mãe e resolvemos subir e mostrar a pediatra , ela olhou achou estranho , médica novinha , inicio de carreira , disse que nunca tinha visto algo parecido , gelei na hora ,ela disse que teríamos que ficar mais algumas horas para fazer exames , morri de raiva , queria tanto colocar a Alice no bercinho dela , mas tudo bem , tivemos que trocar de quarto , dessa vez tinha outra pessoa no quarto , uma mamãe e uma bebe tomando banho de luz , e eu e a Alice , como era menor de idade ,minha mãe ficou me acompanhando , veio a enfermeira tirar sangue da Alice , eu quase desmaiava , minha mãe e meu irmão resolvendo tudo , e só eu pra segurar a Alice , para segurar foi fácil , ai na hora que a enfermeira pediu para eu segurar o algodão para estancar o sangue , eu segurei fraco e começou vazar sangue , comecei a chorar e sai do quarto ,liguei pro Fabiano desesperada contando , e minha mãe chegou, teve que furar Alice de novo para tirar sangue , quase morria de desespero , tirou o sangue , esperamos algumas horas pelo resultado e a noticia de que estava Tudo normal com ela, mas a pediatra ficou com medo de dar alta, e disse que tinha que esperar a neuropediatra chegar e avaliar, e que ia pedir uma ultrassom transfontanela, que faz na mulerinha da criança, no outro dia era feriado 07 de setembro, e eu desesperada para ir embora, Fabiano chegou ficou um pouco e teve que ir embora pq tinha acabado o horário de visitas, no outro dia ficamos aguardando o exame e nada , era obvio que não ia fazer exame no feriado , eu chorava , queria muito ir embora , meu peito direito rachou chegou sair sangue , dava de mamar só no peito esquerdo mas sarou rapidinho , a neuropediatra chegou , olhou os reflexos dela estava tudo bem graças a deus , mas mesmo assim tinha que fazer a ultra , no outro dia  ,umas 8 da manhã , chega um enfermeiro com uma cadeira de rodas  pra me levar com a Alice para fazer o exame dela , achei super horrível , podia ir andando , mas era recomendação do hospital , fizemos a ultra , minha mãe que segurou ela , ela não chorou nem nada , estava tudo normal graças a deus , voltamos para o quarto a neuropediatra explicou que eram espasmos ,normais , pq o sistema nervoso estava se acostumando com tanto espaço fora do útero , e com luz e barulho começava, quando estava calminho ela não dava , quando saia no barulho e luz ,q começava , mas não era todas as vezes , em 1 hora dava cerca de 3 arranquinhos , como se estivesse dormindo e assustasse , mas um sustinho fraco , ai a pediatra saiu do quarto  e voltou dizendo que uma enfermeira ouviu um soprinho no coração da Alice , e que tinha que fazer um ecocardiograma , ôh raiva daquela vaca , tava era querendo ganhar dinheiro nas minhas custas fazendo um exame atrás do outro , ai desesperei .(detalhe:Fabiano tinha chegado quando tínhamos descido para fazer a ultra),chorei  de novo , a pediatra disse que só ia fazer o exame no Outro dia.Minha mãe super preocupada com a situação chamou a pediatra e disse que queria assinar um termo de responsabilidade pra irmos embora e marcar o ecocardiograma para a Alice, a pediatra disse que só chamando a policia, ooo ódio, e eu só Chorava. Passou-se uns 30 minutos chega o enfermeiro de novo com a cadeira de rodas, já ia fazer o exame da Alice, fui toda animada, descemos, Fabiano segurou a Alice, nesse exame ela chorou por causa do gel geladinho no peito, e mais uma vez tudo normal graças a deus. Subimos e a pediatra veio, deu alta e disse: ela tem um pouco de icterícia vocês vão ter que voltar para trazer ela para reavaliar, aquela vaca tava fazendo hora comigo, ficamos 2 dias a mais no hospital atoa por causa dela.Cheguei , liguei no convenio , marquei o pediatra mais experiente que tinha , marcou para 6 dias depois , o pediatra disse que é normal , perguntou se estava aumentando , disse que não , disse que Alice nasceu supeer saudável , e que não tinha que me preocupar com nada, fiquei  aliviada .Depois , conversando com a minha prima ela disse que a filha dela dava a mesma coisa e que na maternidade a médica explicou que era normal , conclusão:a medica me segurou no hospital atoa.uma maternidade particular e ótima com uma médica daquela .

0

Descrição do parto II

So iria para o quarto quando começasse a sentir as pernas, entao minha mãe chegou, e disse que o Fabiano tinha ido tirar fotos da Alice no berçário, fiquei super ansiosa esperando, queria ir logo para o quarto, passa um pouco ele chega junto com meu irmão, vi as fotos, todas lindas, minha ansiedade aumentava ainda mais, e o mais chato é que não podia ficar ninguém na sala comigo , a enfermeira alegava que precisava descansar então fiquei sozinha novamente, passa um pouco chega meu pai,estou atualizando esse post hoje (21/08/2014) , vcs sabem do falecimento do meu pai , e me emociono ao lembrar do amor que ele tinha pela Alice e da cara dele de avô babão .... Mas retomando ao relato, meu pai ficou um pouco e saiu novamente, aguardei umas duas horas e me levaram pro quarto, a enfermeira do berçário me disse que o choro era de menina pirracenta... Fiquei ate com medo, rsrs , mas depois que me passaram para a cama trouxeram ela ,veio igual uma leoa , rsrs , já pegou o peito de primeira , depois de encher a barriguinha dormiu feito um anjinho , percebi que o choro na era de pirraça e sim de fome
Ficaram todos em cima de mim querendo ver Alice mamar ,


Então o horário de visitas acabou , Fabiano ficou me acompanhando , adorei as acomodações do hospital BH . Alice se comportou como uma princesa , quando sentia fome só resmungava ,não sentia cólicas , que so vieram uns 15 dias depois.Pude dormir tranquilamente ,sentia muita cede pois o jejum permanecia após o parto , foi necessário esperar algumas horas , mas logo pude me alimentar .No outro dia cedo Fabiano foi trabalhar e a enfermeira chefe e algumas estagiarias foram ate o quarto dar banho na Alice , ate então não ousei levantar, só observei ,antes mesmo de terminarem o banho da Alice chega mais uma enfermeira para me auxiliar a levantar , passei um belo de um aperto pois o curativo estava bem apertado , so depois de retirar que consegui me sentar , vinha uma tontura e me deitava , foi assim 3 vezes ate me levantar ,a tontura permanecia , tomei banho sentada , cabeça rodando ,foi muitoo ruim ,mas logo me recuperei e não tive mais dificuldades de levantar , minha recuperação foi super tranqüila , completamente contraria do que dizem as mas línguas que querem a todo custo crucificar o parto cesárea .Essa foi minha experiência ;)







relato do parto segunda parte

Princesa