1 2 3 4 5 6
8

Luto eterno...Pai amamos vc!

Então leitores e leitoras... Andava meio afastada do blog, como havia citado e alguns posts,estava com alguns probleminhas,e disse que logo voltaria dando detalhes.Quando disse isso,imaginei que teria uma belíssima historia de superação para compartilha aqui com vocês.Mas infelizmente,esse episodio não teve final feliz.E com imensa tristeza,e gigantesca revolta,que venho contar o que ocorreu.

Meu pai tinha problema renal, crônico, os rins dele não funcionavam mais, e a consequência disso era a hemodiálise, que era um processo desgastante, mas que apesar da dependência da maquina, não impedia que vivesse normalmente. Lógico que tinha algumas restrições; severas por sinal, como: Bebia pouquíssima água, tinha que controlar o quanto comia para não ganhar muito peso e forçar o coração na maquina de diálise. Meu pai nunca passou mal por causa da diálise, pois ele levava a dieta super a serio, ele ia e voltava sozinho, algumas vezes de carro, outras de ônibus, ou seja, a vida dele era normalíssima. Ele sonhava com um transplante para que pudesse beber água a vontade. E no dia 23 de setembro, esse sonho se realizou. Ligaram informando que tinha um rim, de doador falecido (obvio), que era compatível com ele. Então no dia 23 ele foi, pela manha, ate o hospital. Deu tudo certo. Foi um SUCESSO.

A felicidade era notada a quilômetros de distancia no rosto do meu pai. Mas infelizmente, uma hérnia estrangulou, no dia da alta hospitalar dele, e após esse dia,tudo desabou,vieram complicações, e ele pegou infecção generalizada, ficou 11 dias intubado no cti,e veio a falecer.Ou seja:um sonho bem simples,que era beber água,saiu caríssimo. Ele ficou num total de 41 dias internado. Lutou ate o ultimo instante. Faleceu no dia 03 de novembro.

PS: o hospital em que ele ficou internado transportava cadáveres roupas sujas, comida, pessoas... Sem restrição. Os visitantes não tinham instrução algumas sobre os pacientes. Muitas pessoas não tem o hábito de lavar as mãos, e meu pai recebia muitas visitas, então a pessoa chegava, e logo ia cumprimentar com um belo aperto de mãos, não mantiam distancia, e não tinha cuidado algum. Sem contar, que tem um espaço, para esperar o horário da visita, onde mendigos dormem, e o local fica com um mau cheiro insuportável de urina e fezes (às vezes os bancos ficavam com poças de urina). Agora imagina uma pessoa PORCA sem higiene. Senta num local desses, coloca as mãos nos bancos, e chega perto do paciente e cumprimenta com um aperto de mão?...Infelizmente, não era possível ficar o tempo todo instruindo quem chegasse.

OS REMÉDIOS CONTRA REJEIÇÃO BAIXAM A IMUNIDADE DO PACIENTE, FAZENDO COM QUE O RISCO DE INFECÇÃO, AUMENTE DRASTICAMENTE.

Vou tomar providencias, e conto mais detalhes.

Procurei não expressar meus sentimentos,pois a revolta é tão imensa,que citaria nomes de pessoas negligentes dentro do hospital,falaria coisas desagradáveis de se ler.Não ficaria legal neh.Meu corão simplesmente esta dilacerado,e quando lembro do sofrimento do meu pai naquele cti,da sensação de desmaio,de tão intensa que é a dor no coração.Infelizmente meu pai não pode beber a sua tão sonhada água.


8 comentários:

  1. Ai amiga triste, que Deus console vc e sua família, pois só ele pode fazer isso. Mais saiba que o mais importante, ele sabia o quão grande era o seu amor. E que vc consiga passar por esta situação tão difícil, sei que nada trata seu Pai de volta, mais o que posso fazer é te dizer que se precisar conversar pode contar comigo, e irei colocar vc e sua família nas minhas orações para confortar vcs. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Muito obg flor...
    foi muito triste a morte dele...
    ele sofreu muito...
    o pior é q sabíamos da incompetência dos médicos,mas não podíamos transferi-lo pela gravidade do caso,,,
    muito obg pelo carinho amia.so deus viu.. :'(

    ResponderExcluir
  3. Amiga, vendo o rostinho do seu pai, ele parecia transmitir felicidade e carinho as pessoas ao seu redor e muitas outras coisas que ao ver essa foto me transmitem...

    Mas tenho certeza de uma coisa: que ele agora esta num bom lugar, ao lado de nosso pai, e que agora ele estará olhando por vcs!!

    Que Deus conforte seus corações..
    Precisando de alguma coisa estarei sempre aqui. vc sabe disso!!

    Conta sempre minha linda!!

    Bjinhos te adoro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele smp foi uma pessoa extremamente simples, e disposto a ajudar quem precisasse...
      aprendi muito com ele
      pena q Alice nao teve o privilegio de ser criada por ele tbm :(
      muito obg amiga
      bus

      Excluir
  4. Amiga tem meme para vc lá no meu blog!!
    Vai lá participar!!

    Bjinhos..

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. -
    Que Deus conforte seu coração flor , muita força''
    Deixei um selinho pra ti , em agradecimento a sua ajuda no meu blog

    Sheiro e muita Força :/

    ResponderExcluir

Alice e eu agradecemos pela visita e comentario,volte sempre!

Princesa