1 2 3 4 5 6
6

Os perigos do contato de celulares com os bebês

O texto abaixo eu tirei do grupo no qual sou moderadora,entre mamães,a Tatiana,uma componente do grupo postou e pedi autorização para publica-lo aqui pois achei super interessante e fiquei muito assustada,pois a Alice adoraa celulares.A bebe do relato tbm se chama Alice.

Alerta a todas mamães sobre aparelhos celulares e tecnológicos em geral!
Bom pessoal eu li esse tópico ontem aqui no BC, e achei interessante em compartilhar com todas vocês pois eu mesma ñ tinha nem ideia que isso podia acontecer
Fica o alerta.

Tópico da Marcia:
Olá a todas
No começo da semana passei por um susto bem grande e quero deixar aqui minha alerta a todas mamães:
Estava amamentando a Alice, como de costume, no quarto, com luz amena, música baixinha tocando Chopin (rs) e ela quase dormindo enquanto mamava, de repente sinto uma CORRENTE ELÉTRICA passar do alto da sua nuca até o finalzinho da coluna, gente, imaginem o susto, uma ondulação brusca mas vindo de dentro do corpinho dela, fazendo-a ficar super assustada, gritar e ir se dobrando em posição fetal. Eu quase choro só de lembrar o susto, tive de esticar seu corpinho no alto e ir falando com ela pra ver se se acalmava enquanto o peso do corpo a fazia desenrolar... e ela foi soltando o corpinho e chorou muito até se acalmar.
Em pânico, conversei com médicos amigos de confiança e me perguntaram se ela brincava com celulares, se via computador, tv, etc... E me lembrei que nesse dia ela passara horas brincando com o celular da vovó por ter muitos barulhinhos que a distraiu. E fiquei sabendo que as ondas eletromagnéticas dos aparelhos tecnologicos (todos) possuem carga de energia que são MUITO prejudiciais à saúde dos bebês por não terem o sistema nervoso maduro e estar em desenvolvimento. Afeta inclusive a adultos, mas de outras formas.
Também soube que a ciência estuda isso nos países desenvolvidos e chamam de "poluição invisível" que é a RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA. Pra terem uma idéia da seriedade da coisa, na Europa, TODOS aparelhos eletrônicos vêm com um protetor de inibição de radiação acoplado. Desde ferros de passar, secadores de cabelo, a celulares, ipods, computadores, microondas, etc... Males sérios à saúde são provocados por essas radiações a que todos nós estamos submetidos diariamente, mas em bebês, por serem frágeis, estão mais expostos (diversos tipos de câncer, irritabilidade, alergias, confusão mental...)
Eu fiquei e estou super chocada.
Moral da história, NUNCA deixe as crianças brincando ou dormindo perto de rádios, computadores, celulares, tvs, eletrodomésticos, etc. E quando desligados, que estejam FORA das tomadas, pois as ondas permanecem no ambiente ainda assim. Procure colocar plantas dentro da casa, deixar o bebê em contato com a natureza, pés na terra, água, lugares arborizados, enfim... Quanto mais tempo longe de eletromagnetismos, melhor para sua saúde.
E isso vale para nós adultos também, pois diversas depressões e condições de stress são ocasionados por excesso de radiação por estarmos muitas horas diante desses equipamentos. Tem gente que anda com celular no bolso da roupa, pegado ao corpo, na cabeceira das camas, assim como tv nos quarto, rádios-relógios... Prefiram aparelhos de pilha e mantenham-se longe enquanto não estiverem usando. E não percam contato com a natureza, cultivem plantas em casa, saiam para caminhar no sol, pisem descalços na terra, na grama, banhem-se em cachoeiras, águas de mar, e deixem essas coisas fazerem parte da rotina da vida de sua família. Vá ao zoológico ao invés de shoppings, dê uma bola ao invés de vídeo-game, etc...
Se eu não estivesse com a Alice no colo, não teria percebido isso, muito menos acreditado ou conseguido explicar que raio foi isso que eu senti, mas gente, não dá nem pra dizer que foi um tremor, foi algo muito parecido com um choque violento de dentro pra fora do seu corpinho.
Como ela vinha irritada no último mês, acordando aos gritos na madrugada, eu pensei que fossem os dentinhos nascendo, mas agora acho que não era só isso. Há 3 dias venho deixando ela longe de celulares (que ela adorava brincar e ouvir musiquinhas) máquinas de fotografar na mão dela, sem chegar perto da tela do computador (ás vezes ficava no colo do pai, enquanto ele trabalhava no micro) e sem ver nada de tv. Nesses dias já foi suficiente ver a diferença da irritabilidade de antes e agora. Tento leva-la mais para passear de carrinho ao invés de deixa-la ver tv, e passei a contar histórias ao ar livre para ter o pretexto de leva-la para lugares mais abertos. Ela ainda está difícil, mas não teve mais aquele chororô irritado durante as tardes nem gritos durante a noite.
Boa sorte e todo cuidado com nossos bebês, gente! Nossas riquezinhas... Que Deus abençoe a todas, tá dada o alerta e espero que sirva de prevenção.
Na internet podem achar muitas pesquisas a respeito.
Abraços!!! Marcia
Desculpem pelo tamanho do texto.

Depois que li este texto evito deixar a Alice brincar com celulares,controles e não durmo mais com o celular debaixo do travesseiro.Espero ter alertado e ajudado muitas mães.
                                                             perigo da tecnologia para os bebes

6 comentários:

  1. Nossa conheci o seu cantinho por acaso através da querida Flávia. E amei. Nossa fiquei passada com seu post, com certeza é muito importante que todas as mães saibam sobre este assunto, aqui em casa ele sempre brinca com celular, a partir de hoje acabou. Agora estou te seguindo, comentando. Se puder visitar o nosso cantinho ficaremos muito felizes. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obg pelo carinho vivi,estou indo agora msm seguir,visitar e comentar no seu cantinho :)
    é bom dar esse alerta pq a maioria das crianças gostam de celulares neh,e é bom evitar para não fazer mal no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Jessica, tive um problema com meu blog materno e fiquei muito triste chegando a excluí-lo.
    Agora estou com um novo projeto sobre reciclagens, brincadeiras e invencionices.
    Passa lá pra conhecer.
    Bjus, Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é uma pena , seu blog era lindo, mas tenho certeza q seu blog atual tbm está, vou lá seguir flor

      Excluir
  4. Sempre me preocupei com isso, e hoje resolvi pesquisar, pois vejo as pessoas fazerem isso também. O que acontece é que a maioria das pessoas só se preocupa quando acontece com elas.

    Pr. Deomedes

    Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
    Provérbios 22:6

    ResponderExcluir
  5. Sempre me preocupei com isso, e hoje resolvi pesquisar, pois vejo as pessoas fazerem isso também. O que acontece é que a maioria das pessoas só se preocupa quando acontece com elas.

    Pr. Deomedes

    Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
    Provérbios 22:6

    ResponderExcluir

Alice e eu agradecemos pela visita e comentario,volte sempre!

Princesa