1 2 3 4 5 6
5

Alice e sua mania

Alice quando nasceu não aceitava bico, tentei poucas vezes, pois acreditava que ela não iria chupar nem bico e nem dedo, mas assim que os dentinhos começaram a incomodar ela começou a morder os dedinhos, então começo a chupar dedo, antes era qualquer um, mas depois passou a ser o dedão da mão direita. Todo mundo acha bonitinho, mas sempre me preocupou, li coisas horríveis sobre o assunto, dizem que chupar dedo é melhor do que bico,só que para fazer ela parar de chupar o dedo vai ser muito mais complicado do que o bico.Alice ralou justo o dedinho que ela chupa,e inflamou porque ela só fica com o dedo na boca,inchou ,ficou bem vermelho,a levei ao pediatra e ele mandou passar uma pomada,era só passar que ela colocava o dedo na boca,mesmo assim resolveu,levou quase um mês para sarar.Foi uma luta Olhem só o artigo do baby center:

O que é melhor? Chupeta ou dedo?



Escrito para o BabyCenter Brasil




Daphne Metland responde:

Os bebês usam a sucção para se acalmar. O hábito vem desde o útero materno --há até quem consiga ver o filho chupando o dedo durante um ultra-som na gravidez --, e é a forma como muitas crianças lidam com a tensão.
Há muitas vantagem em deixar o bebê chupar o dedo em vez de usar uma chupeta: os dedos estão sempre disponíveis, não caem no chão, não são presos de forma potencialmente perigosa à roupa da criança e estão sempre sob o controle dela.
É um hábito que geralmente vai embora sozinho quando a criança desenvolve outras formas de se confortar, por volta de 4 ou 5 anos, embora muitas delas acabem chupando o dedo à noite ou em situações de mais ansiedade ou estresse por anos a fio.
Se seu filho chora muito e demonstra ser mais "sugador", a chupeta também pode ser uma maneira eficiente de acalmá-lo e de dar um respiro para toda a família. Saiba, contudo, que há uma ligação entre o uso frequente de chupeta e a ocorrência de otites. Acredita-se que a sucção da chupeta eleve a chances de uma infecção migrar da boca para a tuba auditiva (trompa de Eustáquio). Para minimizar os riscos, tente limitar o uso da chupeta, como, por exemplo, só oferecendo-a na hora de dormir.
E é também neste momento que a chupeta é apontada por algumas pesquisas como um fator que ajuda a prevenir a síndrome da morte súbita infantil (SIDS, na sigla em inglês), uma condição ainda inexplicável que leva à morte de bebê menores de 1 ano. Mas não se preocupe se seu filho não gosta de chupeta e não vá forçá-lo a chupar só por causa da possível relação no caso da síndrome. Tranquilize-se e leia nosso artigo com dicas de como proteger o seu bebê.
Se você estiver dando de mamar, é melhor esperar o bebê completar pelo menos 1 mês antes de oferecer a chupeta, já que seu uso cedo demais pode interferir no aleitamento materno.
Alguns especialistas acreditam que a chupeta pode confundir o bebê que mama no peito e dificultar a "pega" correta. Outro problema apontado por quem é contra a chupeta é que o tempo com ela na boca reduziria o tempo que a criança pode passar no peito, comprometendo a produção do leite.
Recomenda-se começar a desacostumar os bebês da chupeta por volta de 1 ano, para evitar problemas com a dentição. Na verdade, chupar o dedo também podeafetar o crescimento e o desenvolvimento dos dentes , mas alguns especialistas acreditam que a chupeta possa, ainda por cima, interferir no desenvolvimento da fala. Não tente acabar com o hábito na marra, porque, até que a criança esteja pronta para isso, as chances de sucesso não são lá muito altas, e vocês dois podem acabar se frustrando.
Se decidir restringir o uso da chupeta, experimente oferecer um "paninho" de tecido macio ou algum brinquedo mais mole para substituir a sensação reconfortante que a criança obtém com ela.




















Antes de dormir,a Alice chupa o dedinho e segura meus cabelos,depois que dorme fica só com o dedinho na boca.ALGUMA MAMÃE AI TEM FILHO QUE CHUPAVA DEDO E CONSEGUIU TIRAR?E O QUE FIZERAM PARA O FILHO PARA DE CHUPAR O DEDINHO?



alice e sua mania

5 comentários:

  1. Ain linda ela , ate hoje tenho essa mania*-*

    ResponderExcluir
  2. Dizem que não é bom chupar o dedo mesmo.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tem , e a cada dia que passa parece que fica pior rsrs
    é msm bruna,dizem que deforma os ossos da face,e faz os dentinhos ficarem tortos

    ResponderExcluir
  4. Que linda! meu filho tambem era assim. pra dormir era com o dedo na boca e meu cabelo enrolando na mao. Eu acho menos piro o dedo que a chupeta. Minahs gegunda filha nao dei chupeta e ela nao pegou o dedo, pelo menos nao ainda (o Thu chupou desde RN) Quando adormecia ele soltava o dedinho uo entao eu tirava da boquinha dele. Ele tambem raramente chupav ao dedo quando estava longe de mim... quando pequeno sim, mas quando foi crescendo nao...

    SEmpre q tiver com o dedinho eh bom tentar desviar atençao, mas sem ficar brigando ou qqr coisa.... eles largam sozinhos na maioria das vezes. o THu largou aos 3 anos, sozinho... super trnauqilo.. =)

    ResponderExcluir
  5. aaih ,agora tenho esperanças de q alice largue o dedinho Lucy:)
    e q bom q sua filha não pegou dedo e nem chupeta,pq essas manias são ruins ,pensei q alice tbm não pegaria nenhum dos dois,mas vou esperar,quem sbe ela não larga esse dedinho rsrs

    ResponderExcluir

Alice e eu agradecemos pela visita e comentario,volte sempre!

Princesa