1 2 3 4 5 6
5

Presente de grego


Ultimamente é só preocupação atrás de preocupação, Alice ganhou um presente de uma pessoa não muito confiável e de fama não muito simpática, eu, burra, não coloquei maldade na boa fé da dita cuja, pode ser que esteja enganada, mas depois que Alice começou a usar o tal presente foi uma preocupação antecedendo outra, em menos de dois meses aconteceu:
Primeiro em um sábado, notei que tinha um pouquinho de remela no olhinho da Alice, estranhei ,mas não preocupei , passa um pouco ela dormiu , quando ela acordou , o olhinho dela estava completamente fechado, cheio de remela, lavei com soro, e o olhinho voltou a abrir, pinguei leite materno, porque dizem que é bom, mas foi piorando, ai fiquei supre preocupada, no outro dia já estavam os dois olhinhos fechados, e minha mãe disse que ela estava com halito de quem esta com garganta inflamada, então liguei e marquei pediatra para o mais rápido possível .Para a minha sorte,consegui marcar ,se não me engano pro outro dia,a agenda dessa pediatra vive cheia,é muito difícil marcar consulta rápido com ela.
A pediatra disse que era conjuntivite secundaria, por causa da garganta inflamada, passou os remédios e melhorou graças a deus, mas ai Alice deu um arranhadinho no dedo, e como ela chupa justo o dedo q arranhou, o dedo inflamou, e ficou inchado,estava super feio, mas como tinha pediatra marcado, e já estava pertinho do dia, esperei a consulta com o pediatra, e pra completar, Alice deu uma "assadura”, que não sarava de forma alguma, passava bepantol, hipoglos e continuava tudo vermelho, então comecei passar pasta d'agua, melhorou um pouco a vermelhidão, então chega o dia do pediatra, ele olhou e disse que era pra continuar com a pasta d'agua , mas se piorasse , era para passar nistatina pomada , e no dedo nebacetim , era só passar que ela colocava o dedo na boca , levou mais ou menos , um mês pra sarar  o dedinho por completo , e a "assadura" melhorou com a pomada , mas quando parei de passar , voltou tudo de novo , e voltei a passar a pomada,mas já não fazia efeito , então voltei com a pasta d'agua , e não resolvia ,Alice sofria muito com isso ,então levei no pediatra de urgência , que disse que era sapinho no bumbum , e mandou dar nistatina , pra tomar , 2ml de 6 em 6 hrs.isso foi no sábado.No domingo ,Fabiano , Alice  e eu fomos ao shopping , chegando, fomos almoçar , pedi lasanha , Alice adora , e ela não quis comer direito , comeu um pouquinho , e começou gofar , sujou a roupinha toda,quando chegamos em casa , dei uma mamadeira pra ela , e fomos dormir , passa um pouco a Alice acorda chorando muito e arrotando , li a bula da nistatina , era efeito colateral , então diminui então parei de dar porque já estava quase sarando,passando alguns dias o sapinho foi aumentando de novo , então levei na urgência , e o medico disse que nunca viu ninguém dar efeito colateral de nistatina ,passou uma pomada chamada candicorte e mandou dar 1 ml de nistatina de 6 em 6 hrs, e os efeitos colateral continuaram , mas acho que juntou efeito colateral com  virose ,Fabiano , eu e minha Mãe pegamos virose também, então dia 06/08/2012 tinha pediatra marcado, levei e ele mandou passar nistatina pomada , ou uma outra pomada lá ,e disse que se não melhorasse que tomarias outras providencias , perguntei quais , e ele disse que era levar no dermatologista , mas que com certeza a nistatina resolveria , sai do consultório e marquei dermatologista pro outro dia as 9i50 da manhã,não queria arriscar começar outro tratamento que não era certeza que resolveria,chegando em casa,minha mãe estava cismada com o presente que a Alice havia ganhado , e resolvemos tirar,no outro dia já estava um pouco melhor , mas continuava vermelho e coçando , levei-a ao pediatra e ele disse que era dermatite atopica , que era só manter o local sequinho , e passar uma tal de violeta genciana , um remédio roxinho , que faz uma sujeira ,no local , de manhã e a noite passar dermadol,uma pomada ,foi só melhorando e sarou completamente , acabou o tratamento hoje , domingo 12/08/2012.Mas ontem Alice estava com febre , e desacompanha de outro sintoma , sem garganta inflamada , nem dor de ouvido nem nada , fiquei super preocupada porque dei remédio e mesmo assim a febre persistia , então resolvi que não iria dormir e mediria a febre dela de 2 em 2 horas , depois que tomou o remédio ,  de 38,7º foi para 38,1º, então ela acordou , e li no grupo entre mamães que não é muito bom dar dipirona não , então dei paracetamol,ela vomitou um pouco do remédio, tomou uma mamadeira , e voltou dormir , e as 3i46 da manhã acordou novamente sem febre , graças a deus.Fiquei super feliz ,mas de manhã reparei que havia algumas bolinhas vermelhas abaixo do nariz da Alice , passei um remédio pra sapinho.
Vamos ver como termina essa novela neh, vou levar a Alice para benzer e vou jogar o presente fora.Porque ta difícil viu , já faz muito tempo que não durmo tranquila,sempre preocupada !
presente de grego

5 comentários:

  1. a minha filha vivia com olheiras roxas não engordava de jeito nem um chorava a noite inteira, vivia benzendo ela n 1 dia ela dormia muito bem mas depois voltava tudo de novo! o mal olhado vinha da família do meu marido agora que eu mudei de perto ela ta bem melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acontecia a mesma coisa com a Alice quando ela era mais nova , benzia, e depois ela voltava a acordar a noite toda , e quem ficava com olheira era eu , depois que ela foi batizada melhorou bastante,mas agora vem mais essa :(.que horror neh , a propia família colocando mal olhado

      Excluir
  2. nossa ,deve que o problema da Alice é o msm da sua filha rsrs

    ResponderExcluir
  3. é eu evito deixar ela com eles,aceitar presentes deles,e vivo benzendo ela, agora daqui 2 meses vou batizar ela!

    ResponderExcluir

Alice e eu agradecemos pela visita e comentario,volte sempre!

Princesa