1 2 3 4 5 6
6

Luta contra poeira,fungos e ácaros

Hoje me rebelei, Alice dormiu, e quando cheguei perto do berço senti um cheiro de poeira, troco tudo toda semana, mas mesmo assim ainda acumula poeira, então fiquei com raiva q fui arrancando tudo que era desnecessário, aquele bendito protetor de berço, que é muito fofinho e que toda mãe adora colocar no berço para enfeitar, aquilo é morada de fungos, ácaros e mais um monte de mini monstrinhos que fazem mal para o BB, o berço ficou tão sem graças , mas é melhor pra ela, só não tirei o cortinado por causa dos mosquitos e tem dias q esqueço-me de ligar o aparelho de espantar mosquitos q não lembro o nome.

Como ficou o berço depois que tirei o protetor:



E olhem só o que achei na net




→ Protetores de berço não são recomendados porque aumentam o risco de sufocação e servem como trampolim para o bebê se apoiar para sair do berço.




=> A altura das laterais do berço deve ter, no mínimo, 60 cm a partir do estrado na posição mais baixa. Caso contrário, há risco de o bebê pular por cima das grades.




=> A distância entre as grades deve ser, no máximo, de 6 cm, distância que garante a segurança da criança.




=> Enquanto o bebê não se vira, o ideal é posicioná-lo com os pés bem próximos à base do berço, colocar a manta até a altura do peito e prendê-la embaixo do colchão para que ele não escorregue para baixo da coberta e se sufoque. Quando ele começar a se virar, é melhor usar roupas para protegê-lo do frio.







Fonte: http://revistacrescer.globo.comluta contra poeira fungos e acaros

6 comentários:

  1. o berço da Luna tambem nao tem protetores. Acho lindo, a cara da riqueza, mas muito desnecessário :/

    ResponderExcluir
  2. e são caros,ai joga dinheiro fora atoa, arrependi de ter comprado

    ResponderExcluir
  3. O berço do Léo já não tem mais protetores de berço a muito tempo, depois q fiquei sabendo de toda sujeira q se acumula ali. E até rinite ele tem agora, aff :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso que tirei , com medo de que a Alice desse algum problema respiratório , ela deu gripe alergica 2 vezes , e trocava td do berço semanalmente.Nossa ,deve ser muito complicado neh , mas ele vai sarar :)

      Excluir
  4. Olá Jéssica adorei seu blog ;D
    Queria te convidar pra conhecer o meu Diário da Alice,onde conto sobre o desenvolvimento da minha filha.
    http://diariodaalicee.blogspot.com.br/
    segue lá que gostar
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. kkk vc é minha chara e sua filha chara da minha hein
    kkkk
    quer ver que o pai da sua filha tbm chama Fabiano...rsrs
    indo seguir seu blog

    ResponderExcluir

Alice e eu agradecemos pela visita e comentario,volte sempre!

Princesa