1 2 3 4 5 6
4

Dica para amenizar as cólicas


A maioria dos bebes sofrem de cólicas,olhem só o que diz o guia do bebe:
As cólicas são comuns em bebês desde o nascimento, principalmente dos 15 dias até os três meses de vida, normalmente ocorrem no mesmo horário e causam desespero nos pais.
Foi isso que aconteceu com a Alice, depois de uns 15 dias ela começou com as cólicas, no começo ela nem chorava, no dia que meu pai levou Fabiano e eu ao cartório para registrar a Alice, ela ficou com a minha mãe, ela estava dormindo, então registramos e fomos comprar o carrinho de bebe da Alice, demorou mais ou menos uns 40 minutos,quando chegamos ela já estava acordada e chorando querendo mamar,foi a primeira vez que ouvi ela chorar de verdade,depois que chegamos do hospital,mas foi só mamar que ficou caladinha.Pensava que ela não teria cólicas,mas quando começou...veio com tudo.olha só as características de um bebe com cólica:
É uma sensação nova para o bebê e dói muito. O choro de cólica é estridente. Observe as seguintes características: o bebê fica inquieto, com rosto vermelho, fazendo caretas, se contorce e encolhe as perninhas até a barriguinha.

e os motivos:A cólica acontece por imaturidade do sistema digestivo do bebê. Essa imaturidade faz com que as paredes intestinais se contraiam e relaxem sem controle e isso pode resultar em gases e levar à cólica.
Causas - Outro motivo seria que agora o intestino está recebendo alimento e a digestão acelera seu funcionamento, provocando as cólicas. O movimento do intestino também precisa de um tempo para amadurecer e se coordenar.
O intestino do bebê é preparado para receber só o leite materno até os seis meses de vida. Esse leite pode acarretar em cólicas porque faz o intestino do bebê funcionar para digeri-lo.
Se o bebê receber outro tipo de alimentação nesse período, as cólicas podem ser piores, pois a digestão é mais difícil e requer maior trabalho do intestino. A fermentação do leite e de outros alimentos causa gases e é outro fator de cólicas.


O bebe engole ar durante as mamadas, por isso é muito importante colocar o bebe para arrotar após cada mamada, mas não é sempre que seguimos essa regrinha neh,principalmente se for a noite,que o cansaço já esta maior,e fazer ginástica com as perninhas do bebe ,imitando os movimentos de quem esta pedalando,e compressas de água morna (tem que verificar a temperatura para não queimar o bebe.obvio neh ),ajudam bastante.


Estava lendo alguns blogs que de mamães (assim que lembrar o nome da mãe coloco aqui, junto com o link) e li sobre o bichinho termo fofo,que tem uma bolsa dentro da barriguinha,pode servir tanto de bichinho de pelúcia,como de compressa de água morna para aliviar as cólicas,achei super interessante.Custa em media R$66,00,esse preço varia de acordo com o site,ou loja.Então,é isso,espero ter ajudado,essa fase dura em media uns 4 meses.beijos


By:Jéssica


 
os dados acima,(as letrinhas sublinhadas) foram retirados do site baby center




4 comentários:

  1. Oii.. uma vez ouvi dizer que o intestino do bebê leva em média um ano pra se formar e como os bebês nascem aos 9 meses de gestação ele não está totalmente formado,por isso os terríveis 3 meses de cólica depois que o bebê nasce, se é verdade não sei mas faz um pouco de sentido... Graças a Deus não tive desse problema de cólica com meu filho.. rsrs

    ResponderExcluir
  2. ja ouvi dizer isso tbm , as cólicas da alice foram ate os 4 meses,e começaram os dentinhos,nossa,foi uma maratona,rs,q sorte hein marcela,faz muita dó ver o sofrimento q as cólicas causam

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas! Adoro o site baby center me ajudava muiiito quando a biah era menorzinha!! Não achei o seu post de desmame se tiver como me mandar o link agradeçeria!!
    Adorei este post seria muito util pra mim quando a biah era mais novinha!!
    Bjoos

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Alice e eu agradecemos pela visita e comentario,volte sempre!

Princesa