1 2 3 4 5 6
4

Desmamando a Aléxia


Não gostava nem de pensar na possibilidade de tirar a Alice do peito, mas eu estava emagrecendo muito, ate ai tudo bem, mas ai a Alice começou a nao ganhar peso, então tive que pensar seriamente na possibilidade de desmama-la. Amamentação é um momento mágico, é um gesto de carinho, de amor, queria amamentar ate os dois anos de idade da Aléxia, quando dizia isso minha mãe fazia uma cara... rs
O desmame foi uma tarefa menos complicada do que imaginei, a rotina da Aléxia era assim: ela acordava e mamava, então dava um biscoitinho ou um iogurte, uma coisinha leve, pra ela almoçar, então dava o almoço, e logo após dar a comidinha dela eu dava banho, e a fazia dormir, ela dormia mamando , quando acordava dava uma fruta , esperava um pouco dava gelatina ou um suco de fruta natural (ela odiava suco, mas eu insistia), e chegava a hora de jantar, graças a deus ela sempre aceitou numa boa a comidinha, continuando, depois de jantar ela mamava e depois de umas 2 horas, mamava novamente e dormia . Ela sempre acordava de madrugada, era só pegar ela no berço e dar de mamar que voltava dormir, isso era automático, eu oferecia o peito pra ela sem que ela pedisse , então fui cortando, dava de mamar só antes de ela dormir, então já diminuiu pra duas vezes ao dia, e quando ela acordava de madrugada também dava de mamar, durante o dia ela ficava com fome e eu oferecia a mamadeira,tive que a deixar com fome ,assim já que não tinha outra opção ela tomava o leite, antes tinha pavor, tanto da mamadeira quanto do leite, mas como a situação estava "preta" pro lado dela, e ela só tinha uma alternativa, ela preferiu tomar o leite  rsrs, rapidinho ela pegou a mamadeira, mas quando ela chorava querendo mamar eu dava. Quando o peito enchia e eu tinha que jogar o leite fora me dava uma dor no coração...Me sentia,e sinto ate hoje a pior mãe do mundo por não ter amamentado mais tempo.Mas foi melhor, tanto para mim, quanto para ela, agora ela já ganha peso suficiente!
Esta foto foi tirada cinco dias antes dela parar totalmente de mamar , a ultima vez que ela mamou foi dia 28/06/2012.
desmame

4 comentários:

  1. Jessica minha filha fez 3 anos e em junho só consegui tirar ela do peito porque ela estava emagrecendo e não queria saber de comer comida! Mas tem que ser firme é pro bem dela1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria amamentar a Alice ate 3 anos tbm , mas fazer o q neh , tive q ser firme , pq tanto eu quanto ela estávamos sendo prejudicadas

      Excluir
  2. Muito legal foi super de boa espero que pra mim seja assim tmb! Bjoos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Alice e eu agradecemos pela visita e comentario,volte sempre!

Princesa